FecharX

Universidade mineira incentiva estudantes a desenvolver potencial para mudar o mundo

Unifenas levanta importância de formar agentes transformadores que trabalhem pelo coletivo



Créditos da imagem: Divulgação
Main 191025 unifenas
Instituição enfatiza a necessidade de pensar também no futuro da sociedade, ao iniciar uma jornada acadêmica
Redação Sou BH
22/04/15 às 20:23
Atualizado em 24/03/22 às 16:14

A campanha de vestibular da Universidade Unifenas - Universidade José do Rosário Vellano está chamando a atenção para a forma de pensar dos jovens estudantes. Com o tema "Transforme o mundo. Use seu potencial", a instituição enfatiza a necessidade de pensar também no futuro da sociedade, ao iniciar uma jornada acadêmica. 

Os jovens da atualidade já começam bem cedo a atuar na vida social da cidade. Eles manifestam opiniões sem receios, demostram grandes habilidades nas mídias sociais e muitos acabam se tornando formadores de opinião. A proposta da campanha é gerar um impacto no público, motivando uma reflexão sobre o papel destes jovens diante de seu próprio bairro, cidade, país, família, mundo virtual e ambiente de trabalho.

A Unifenas quer conscientizar os jovens de que todo o potencial e talento que possuem pode e deve ser utilizado também para mudar o mundo e descobrir uma nova tecnologia, combater uma praga em alguma plantação, encontrar a cura para alguma doença ou quem sabe até criar uma nova metodologia de gestão de empresa. 

Baseando-se nessas ideias, a Unifenas coloca à disposição dos jovens uma série de cursos de graduação, entre eles o de Administração, Biomedicina, Direito, Enfermagem e Medicina, preocupando em formar não só ótimos profissionais para o mercado de trabalho, mas pessoas ‘embaixadoras para um mundo melhor’.

As inscrições para o processo seletivo do 2º semestre de 2015, para cursos disponíveis nos Campi Alfenas, Belo Horizonte e Varginha, já estão abertas. As provas serão realizadas no dia 17 de maio. Para se inscrever acesse www.unifenas.br/vestibular. Outras informações pelo telefone: 0800-2836060.