FecharX

Cadastro de vendedores ambulantes para o carnaval segue até 26/1 em BH

Credencial dá direito a vender bebidas nas concentrações e desfiles de blocos



Créditos da imagem: Rodrigo Clemente/PBH
Main credenciamento cadastro ambulantes vendedores carnaval pbh bh prefeitura
Para se cadastrar é preciso ter mais de 18 anos e comprovar residência em BH
Redação Sou BH
16/01 às 16:22
Atualizado em 16/01 às 16:22

Começou nesta terça-feira (16/1) o cadastramento dos vendedores ambulantes que trabalharão nas ruas durante o período oficial de carnaval em BH, uma temporada de eventos públicos prevista para ocupar a cidade entre 27/1 e 18/2. A iniciativa da Secretaria Municipal de Política Urbana em parceria com a Belotur traz uma novidade: todo o processo de cadastro e credenciamento será feito de uma vez só, o que significa que cada pessoa aprovada na seleção sairá do local já com a credencial em mãos. O atendimento presencial acontece até 26/1, em todos os dias com exceção do domingo (21/1), no Colégio Marconi (Rua Paracatu, 1574 - Santo Agostinho). 

Para se cadastrar, é preciso ser maior de 18 anos com residência comprovada em BH. Também é necessário levar os originais de identidade com foto, CPF e comprovante de endereço. Quem vive na capital mineira mas não tem comprovante de residência no próprio nome pode apresentar uma declaração assinada por cônjuge, pai, mãe, irmão ou irmã, desde que o documento de comprovação esteja no nome de algum deles.  O edital com todas as regras e condições para o credenciamento pode ser consultado no site oficial da PBH, e dúvidas devem ser encaminhadas ao e-mail: diretoria.belotur@pbh.gov.br

Os inscritos que tiverem o credenciamento aprovado poderão vender bebidas e enfeites de carnaval aos foliões, tanto na concentração como durante o desfile dos mais de 500 blocos de rua cadastrados junto à PBH. Está proibida a venda de bebidas fracionadas ou que estejam em recipientes de vidro, assim como de alimentos. Também não é permitido aos ambulantes trabalhar nos desfiles após o termino dos cortejos, além de ser vedada a participação em eventos privados mesmo que estes aconteçam nas ruas. Os primeiros três mil ambulantes credenciados até 18/1 participam de um treinamento gratuito oferecido pelo Sistema Fecomércio-MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais.