Palco cede em Contagem e Brazilian Fest Show é cancelado: "medidas de segurança"

Evento com entrada gratuita estava programado para ocorrer entre 9 e 13/8

Créditos da imagem: Flaney Gonzallez/Divulgação
Diego & Victor Hugo e Jerry Smith eram atrações principais na noite de abertura do festival, agora cancelado
Redação Sou BH
10/08/23 às 14:14
Atualizado em 10/08/23 às 14:21

Foi cancelada na tarde desta quinta-feira (10/8) a realização do Brazilian Fest Show, originalmente programado para cinco noites, entre 9 e 13/8, em Contagem. O anúncio foi feito pela Brandi Produções Artísticas, responsável pelo evento com entrada gratuita, em postagem nas redes sociais. O motivo do cancelamento, segundo o comunicado, seria uma "fatalidade técnica de parte do palco" – uma estrutura na lateral do palco foi danificada e cedeu, derrubando parte dos equipamentos de som. A falha é apontada como fator de risco "para o público, artistas, equipe de produção e demais frequentadores", conforme os responsáveis.

Na noite anterior (9/8), de abertura do evento, os shows principais não chegaram a ocorrer. Na mesma noite a produção já havia divulgado nota em que se dizia "preocupada com a segurança de todo o público, músicos, artistas e colaboradores". De volta às redes, a equipe agora afirma que "não mediu esforços para a organização e realização", mas reforça a decisão de "cancelar os demais dias do festival por medidas de segurança".

Continua depois da publicidade

O festival no Espaço Inova Parque traria shows de grandes nomes do cenário nacional, como Maiara e Maraísa, Molejo, MC Hariel, MC Ryan SP, Hugo e Guilherme, Djonga e Tierry. O Brazilian Fest Show tem a proposta de ser um evento com entrada gratuita para a maioria do público, mas havia camarotes à venda por R$ 180 (masculino) e R$ 160 (feminino) pela internet. Ainda não foram divulgadas informações sobre o estorno dos valores de camarote.

Confira na íntegra a nota da produção:

A Brandi Produções Artísticas LTDA comunica que não mediu esforços para a organização e realização do Brazilian Fest Show - Contagem/MG - ENTRADA FRANCA assim como fez na entrega do primeiro dia do festival.

Devido a uma fatalidade técnica de parte do palco, resolve cancelar os demais dias do festival por medidas de segurança para o público, artistas, equipe de produção e demais frequentadores.

O Brazilian Fest Show é um evento PRIVADO e a PREFEITURA MUNICIPAL DE CONTAGEM NÃO tem responsabilidade nenhuma com relação ao festival.

A Brandi Produções Artísticas LTDA, constituída desde 1999, realizou 67 edições com entrada franca com sucesso.

Cordialmente, Brandi Produções Artísticas LTDA
brazilianfestshow@hotmail.com