FecharX

Site divulga ?cola? de Paul em show de BH

<p>Cantor se apresentou em Belo Horizonte no último sábado (4)</p>



Créditos da imagem: Paul Vem Falar Uai/Divulgação
Main cola
Paul Vem Falar Uai/Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 16:35
Atualizado em 01/02/19 às 19:50

No show que Paul McCartney fez em Belo Horizonte no último sábado (4), o ex-Beatle recorreu a uma folha fixada no chão do palco para falar frases em português, escritas na forma em que o som das palavras lhe chegaram aos ouvidos.

Na "cola", também usou a semelhança entre as pronúncias de palavras em português e em inglês. A interjeição mineira "uai" virou "why" para Paul. Já Brasil foi escrito como "Braz-you".

"Fin-almente Paul vane (vem) falar why", disse ele às 53 mil pessoas que lotaram o Mineirão para a abertura da nova turnê mundial do ex-Beatle.

A frase foi uma referência a um apelo lançado nas redes sociais desde o ano passado por cinco moças e um rapaz beatlemaníacos que queriam um show de Paul em Belo Horizonte. Por isso nasceu a campanha "Paul vem falar uai".

A imagem da "cola" utilizada por McCartney foi divulgada nas redes sociais pelo movimento, que atribuiu a foto ao "amigo Lindman, que tem visão privilegiada do palco".

Paul McCartney esbanjou simpatia e disposição na apresentação em BH e falou muitas frases em português. Nesse dia, ele foi além do uai e avançou no "mineirês" dizendo "ô trem bão, sô".

McCartney ainda chamou ao palco as moças da campanha que pedia que ele fosse falar uai em Minas. O ex-Beatle agradeceu deu abraços, beijinhos e autógrafos, um deles abaixo da tatuagem dos Beatles que uma delas, Priscila Brito, tem sobre as costelas.

A nova turnê no Brasil teve show também em Goiânia, na segunda-feira (6), e terminará em Fortaleza, amanhã. Depois, Paul segue para apresentações nos Estados Unidos.

Folhapress