FecharX

Sine oferece vagas de cursos e emprego em BH

<p>As vagas podem ser acessadas nos postos municipais do Sistema Nacional de Emprego (Sine) </p>



Créditos da imagem:
Main 2 2 2 sine oferece vagas de cursos e empregos
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 20:00

Os postos municipais do Sistema Nacional de Emprego (Sine) estão com vagas abertas para cursos e empregos. As oportunidades abrangem diversas áreas de atuação.

Estão disponíveis ofertas para os cargos de auxiliar de farmácia de manipulação, confeiteiro, enfermeiro, gerente de loja e de supermercado, mecânico de automóvel e vidraceiro, entre várias outras oportunidades. Também estão disponíveis postos de trabalho para aqueles que não possuem experiência profissional, como os de analista de crédito (instituições financeiras), camareiro de hotel, lanterneiro de automóveis (reparação) e operador de telecobrança, entre outros.

Novas chances de qualificação profissional também são oferecidas nos postos do Sine com a inscrição para os cursos gratuitos na área de beleza, como os de Depilação, Estética Corporal, Estética Facial, Manicura e Pedicura, na área de serviços, como os de Auxiliar de Departamento de Pessoal, Informática Básica com Digitação e Montagem, Manutenção e Configuração de Computadores.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) também oferece diversos tipos de cursos como os de Costureiro Industrial do Vestuário, Confeccionador de Bolsas em Tecido, Confeccionador de Bolsas em Couro e Material Sintético, Costureiro de Calçados, Modelista, Operador de Editoração Eletrônica, Mecânico de Máquinas de Costura, Língua Brasileira de Sinais (Libras Básico) e Cuidador de Idosos. Com o Pronatec Copa, estão disponíveis os cursos de Garçom, Organizador de Eventos, Programador Web, Inglês Básico e Língua Brasileira de Sinais (Libras Básico), com inscrições abertas somente, no Sine Niat. Os cursos são gratuitos e o aluno recebe, gratuitamente, vale transporte, lanche, material didático e certificado.

Os interessados deverão comparecer a um dos quatro postos municipais do Sine e apresentar carteira de trabalho, CPF, carteira de identidade, PIS/Pasep/NIT/NIS e o comprovante de endereço.

Confira os endereços dos postos municipais do Sine

? Sine Barreiro: Rua Barão de Coromandel, 982, Barreiro, das 8h às 17h.
? Sine BH Resolve: Rua Caetés, 342, Centro, das 8h às 18h.
? Sine Niat: Rua Espírito Santo, 505, 1º andar, Centro, das 8h às 17h.
? Sine Venda Nova: Rua Padre Pedro Pinto, 1.055, Venda Nova, das 8h às 17h.
Para mais informações, a Prefeitura coloca à disposição dos cidadãos o telefone 156 e o site www.pbh.gov.br/melhoremprego.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte