FecharX

PUC: inscrições para seleção por Enem acabam dia 14

<p>Hoje (5) é o último dia para se candidatar aos cursos do interior, EaD e tecnólogos</p>



Créditos da imagem:
Main 0505 puc minas vestibular enem
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:10

As inscrições para o Vestibular da PUC Minas (2º Semestre) continuam abertas até hoje (5) pela seleção por provas aos cursos de graduação dos campi do interior (Arcos, Poços de Caldas e Serro), graduação tecnológica e polos de educação a distância. As inscrições para seleção por meio de nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão até o dia 14 de maio para todos os campi da Universidade, incluindo também Belo Horizonte, Betim e Contagem. São, no total, 7.738 vagas ofertadas pela PUC Minas.

Segundo a universidade, 15% das vagas disponíveis são voltadas para o processo seletivo realizado por meio da média obtida no Enem, anos 2009 a 2013. Será considerado pela PUC Minas, para efeito de classificação, o melhor resultado obtido pelo candidato, caso tenha prestado o exame em mais de uma dessas edições.

O valor da inscrição para o processo seletivo por intermédio da nota obtida no Enem é R$35. Já pelo sistema de provas para os cursos dos campi do interior, graduação tecnológica e educação a distância, o valor é R$55.

As provas para os campi do interior, graduação tecnológica e educação a distância serão aplicados no dia 17 de maio. Os testes para a RMBH foram aplicados ontem (4).

O resultado com a lista dos aprovados em primeira chamada para os cursos da RMBH, com exceção de Medicina, será divulgado até 28 de maio. Para o Curso de Medicina, campi de interior, graduação tecnológica e graduação a distância, a lista dos aprovados em primeira chamada será conhecida até 3 de junho.