FecharX

Provas agendadas é a nova tendência entre os estudantes na hora de prestar o vestibular

Alunos já podem fazer o vestibular no UniBH para ingressar no segundo semestre de 2018



Créditos da imagem: Divulgação
Main 172041 15380192880 4684205839 b
Redação Sou BH
03/04/18 às 21:22
Atualizado em 12/02/19 às 13:51

Especial publicitário - Este material é patrocinado*

Muitos jovens já estão acostumados a esperar a época de vestibular para fazer as provas e só então entrar na universidade. Mas essa é uma rotina que está mudando no cenário atual do ensino superior. Isso porque as universidades oferecem vestibulares agendados para que, no momento em que o aluno estiver preparado, possa executar a prova sem o estresse de um grande vestibular.

Segundo Marina Guedes, líder de Marketing do UniBH, o mundo universitário evoluiu para atender as características e necessidades dos novos alunos e uma das mudanças foi a implantação de um vestibular que pode ocorrer em qualquer dia e horário. “Quando o aluno se sente preparado ele chega ao UniBH, faz sua inscrição e agenda a prova para o dia e horário mais adequado para ele. Dessa forma, percebemos que os alunos ficam mais tranquilos e confiantes no resultado”, comenta Marina.  Ela ressalta que as provas para ingressar no segundo semestre de 2018 na instituição já podem ser agendadas. Para isso, basta acessar o site e agendar a prova no melhor dia e horário.

Os números de provas agendadas comprovam que os futuros universitários preferem este modelo de prova, uma vez que atualmente, a captação do UniBH em provas agendadas representa o maior volume de novos alunos. Marina acrescenta que outro diferencial do vestibular agendado é que ele contempla apenas a prova de redação. “É uma tendência de mercado ter apenas a redação, uma vez que ela é que mais exige a qualidade do conhecimento do aluno”, explica. Ainda de acordo com a líder de Marketing cada aluno que chega para o vestibular agendado recebe um tema contemporâneo diferente e que, por isso, a prova é altamente segura.

* o conteúdo é de responsabilidade do anunciante