FecharX

?Maratona Hitchcock? terá 32 horas ininterruptas de filmes

<p>A ação acontece nos dias 23 e 24 de agosto, no Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main hitchcock
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 16:35
Atualizado em 01/02/19 às 19:57

Uma ação promete abalar os ânimos dos entusiastas da sétima arte de Belo Horizonte. O Cine Humberto Mauro receberá, nos dias 23 e 24 de agosto, sessões ininterruptas de Hitchcock, numa maratona de 32 horas, que se inicia às 15h da sexta-feira (23) e termina às 22h de sábado (24).

Além da exibição de filmes importantes do diretor, como Ladrão de Casaca (1955), Um Corpo Que Cai (1958) e Janela Indiscreta (1954), haverá sessões comentadas por pesquisadores e críticos de cinema, com destaque para um bate-papo especial com José Mojica Marins, o Zé do Caixão, sobre o filme Os Pássaros, às 23h do dia 23.

A programação conta também com a exibição de Chantagem e Confissão, filme mudo do diretor, com execução ao vivo da trilha sonora por um músico convidado e uma sessão em 3D, às 2h da manhã, de Disque M para Matar.

Mostra Hitchcock é o Cinema

Após passar por reforma estrutural, tornando-se um dos cinemas mais bem equipados de Belo Horizonte, o Cine Humberto Mauro será reinaugurado com a Mostra Hitchcock é o Cinema, que acontecerá de 31 de julho a 5 de setembro próximo. A retrospectiva apresenta a filmografia completa do cineasta inglês, composta por 54 filmes, além de exibir parte das produções televisivas apresentadas por Hitchcock entre os anos 50 e 60. Completam a programação ações de formação como palestras, debates e um curso com o pesquisador de cinema Luiz Carlos Oliveira Jr, sobre a obra do mestre do suspense.

Confira a programação completa no Sou BH.