FecharX

Livro é construído coletivamente por crianças, em BH

Projeto realizado na Casa da Santíssima pretende aumentar a autoestima dos pequenos



Créditos da imagem: Divulgação
Main 151828 capa livro pipipi
Capa do livro “Pipipi e o Terrível Crocodilo Coringa”
Redação Sou BH
29/10/15 às 16:43
Atualizado em 01/02/19 às 19:25

Personagens, trama e muita imaginação! Tudo isso vindo de crianças com histórias pessoais dramáticas, que, por alguns momentos, colocaram a tristeza de lado e deixaram alegria falar mais alto, em forma de livro.

Elas são auxiliadas pela Casa da Santíssima, responsável dar apoio a pessoas que vivem em situação de risco social.  É um espaço seguro e afetuoso em que elas podem vivenciar arte, cultura e um cuidado todo especial.

Uma vez por semana, o escritor Maurilo Andreas desenvolve com as crianças um trabalho de estímulo à leitura, à escrita e à exploração da linguagem e da criatividade.

Junto com o escritor, as crianças criaram os personagens, características, deram nomes e desenvolveram uma trama com início, meio e fim, que conta a história surpreendente entre dois rivais improváveis no Parque das Mangabeiras. Então, Maurilo reuniu toda a produção e deu forma ao material. Foi assim que surgiu o livro “Pipipi e o Terrível Crocodilo Coringa”.

Como forma de ajudar na manutenção das atividades da Casa da Santíssima, foi criada uma espécie de “vaquinha online” para arrecadar dinheiro. De acordo com o valor doado, é oferecida uma recompensa, que será entregue junto com um exemplar do livro, no início de 2016. 

O dinheiro arrecadado pelo projeto será usado para a produção de 2 mil livros. Desse total, mil livros serão distribuídos gratuitamente para crianças em escolas públicas e creches e os outros mil ficarão à disposição da Casa da Santíssima para serem vendidos e arrecadarem fundos para a manutenção das atividades da entidade. E aí, vamos colaborar? É só clicar aqui!