FecharX

Empresas abrem processos de trainee em todo o país

<p>O mês de agosto costuma ter o maior número de vagas nesse tipo de seleção</p>



Créditos da imagem: SXC Photo
Main 2 trainee
SXC Photo
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:55

Estão abertas as inscrições para processos de trainee em grandes empresas de todo o país. O mês de agosto costuma ter o maior número de vagas nesse tipo de seleção, segundo analistas de Recursos Humanos (RH). Confira:

Ambev

A empresa está com inscrições abertas para o programa de trainee até o dia 6 de setembro pelo site.

Para participar os candidatos precisam ter habilidade para gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, negociação, capacidade de liderança, visão empreendedora, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país e inglês fluente. Experiência com trabalho voluntário, entidades estudantis e empreendedorismo é requisito desejável.

Os aprovados começam a trabalhar na empresa em janeiro de 2014 e não há limite de vagas. A empresa oferece plano médico, plano odontológico, gratificação de assiduidade, refeitório ou vale alimentação, vale transporte, previdência privada e seguro de vida. O programa dura dez meses e inclui treinamento no exterior.

Andrade Gutierrez

Estão abertas até o dia 30 de agosto de 2013 as inscrições para o programa Internacional de trainee da construtora Andrade Gutierrez. Podem participar graduados entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013 de todos os cursos. Inglês avançado e experiência internacional são desejáveis.

Os candidatos devem ter disponibilidade para viajar e morar em outros países e domínio do pacote office. A seleção inclui testes online e presenciais. A duração do programa é de 18 meses. Mais informações pelo site.

BRF

A marca criada a partir da fusão da Sadia e da Perdigão está com inscrições abertas para o programa de trainee até o dia 2 de setembro pelo site. A empresa não informou o número de vagas ou o valor da remuneração.

Para participar é preciso ter inglês fluente, domínio avançado do pacote office, disponibilidade para viagens e para mudança de residência. Os candidatos devem cursar o último ano de graduação ou ter até dois anos de formação nos cursos de Administração, Agronegócios, Agronomia, Ciência dos Alimentos, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharias, Estatística, Marketing, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Zootecnia.

C&A

A empresa está com inscrições abertas para formados em Administração de Empresas, Comércio Exterior, Engenharias, Economia, Marketing, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, Arquitetura, Moda (Design de Moda, Negócios da Moda, Têxtil), Direito e Relações Internacionais entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013 em cursos com graduação em pelo menos quatro anos.

Os candidatos precisam ter inglês intermediário e disponibilidade para residir em qualquer cidade ou estado do País. As inscrições devem ser feitas até o dia 1º de setembro e, segundo a empresa, o salário é compatível com o mercado. Inscrições pelo site.

JBS

A maior rede de frigoríficos do País abriu programa de trainee para formados nos cursos de Administração de Empresas, Administração de Produção, Administração Industrial, Administração de Produção e Logística, Agronegócios, Agronomia, Ciência dos Alimentos, Engenharias (Agrícola, Agrícola e Ambiental, Agronegócios, Agronômica, Ambiental, Alimentos, Produção, Processos, Produção Elétrica, Produção Mecânica, Produção Agroindustrial, Industrial Elétrica, Industrial Mecânica e Industrial), Medicina Veterinária e Zootecnia. Os interessados devem possuir inglês intermediário, disponibilidade para mudanças e ter concluído o ensino superior entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013.

As inscrições podem ser feitas até 2 de setembro no site. O processo de seleção inclui provas de inglês e lógica, dinâmicas de grupo e painel com representantes da empresa. A JBS não divulgou o valor da remuneração. O processo seletivo deve durar três meses e a admissão dos aprovados ocorrerá em dezembro.

Riachuelo

As inscrições para o programa de trainee da rede de lojas estão abertas até o dia 18 de setembro no site para graduados entre dezembro de 2009 e dezembro de 2013 nos cursos de Administração, Economia, Moda, Comunicação e Engenharia.

A empresa exige inglês fluente e disponibilidade para residir em qualquer região do País. O programa tem duração de 12 a 18 meses e o aprovado tem duas opções de carreira: gerente de loja e gerente de produto. O processo seletivo é composto por sete etapas e a previsão de entrada em janeiro de 2014.

Saint Gobain

A empresa de fabricação de produtos de ferro e derivados está com inscrições abertas para o programa de trainee, com duração de 18 meses. São 21 vagas para São Paulo (capital e interior), Barra Mansa (RJ) e Itaúna (MG).

Os candidatos devem ter formatura entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013, inglês intermediário e disponibilidade para mudança e fixação de residência em outras localidades. As vagas são para os cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Comunicação Social (ênfase em Marketing), Economia, Engenharias (Ambiental, Automação, Civil, Elétrica, Industrial, Materiais, Mecânica, Mecatrônica, Metalúrgica, Minas, Processos, Produção e Química), Física, Geologia, Marketing, Psicologia e Química. As inscrições vão até o dia 4 de setembro e o processo seletivo inclui testes on-line de inglês e lógica, dinâmicas de grupo e entrevistas. A admissão ocorrerá em dezembro. As inscrições devem ser feitas pelo site da empresa.