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Governo lança edital de patrocínio de R$ 1 milhão em projetos e eventos para 2018

O valor máximo para cada ação selecionada é de R$ 19 mil



Créditos da imagem:
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Redação Sou BH
03/01/18 às 15:34
Atualizado em 01/02/19 às 19:18


Divulgação/Agência Minas

Você, através de empresa, associação, universidade ou afins, tem alguma ideia bacana que precisa apenas daquele empurrãozinho financeiro? Sua chance pode ter chegado! O Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), vai investir R$ 1 milhão em patrocínio de projetos e eventos para o primeiro semestre do ano. A seleção contemplará ações de moda, gastronomia, música, turismo, indústria de alta tecnologia, mineração, energia e infraestrutura. 

Só poderão se inscrever, de 15 a 31 de janeiro, pessoas jurídicas com um único projeto/evento. edital e seus anexos estão disponíveis na página www.codemig.com.br ou na sede da empresa, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O investimento total estimado pela Codemig na iniciativa será de até R$ 1 milhão. O valor máximo a ser concedido a cada projeto, independentemente do valor total da proposta apresentada, será de R$ 19 mil. O resultado da seleção será divulgado no dia 12 de março, no site institucional da Codemig.

E atenção, o edital não se aplica a pessoas físicas, e sim a pessoas jurídicas, como associações, empresas de qualquer porte, entidades filantrópicas, microempreendedores individuais, municípios, organizações não governamentais, universidades, entre outras.

Como se inscrever

Podem participar do chamamento público pessoas jurídicas que atendam aos requisitos citados. As inscrições vão até às 18h de 31 de janeiro. Todos os projetos/eventos a serem patrocinados deverão ser realizados entre 27 de março e 26 de maio.

Os documentos referentes ao chamamento estão disponíveis no site www.codemig.com.br, na seção Patrocínio > Editais. Os interessados deverão preencher o Formulário de Solicitação de Patrocínio e enviá-lo à Codemig, junto com a documentação requisitada. O Formulário deverá estar datado e assinado pelo representante legal da pessoa jurídica que pleiteia o patrocínio.

A seleção

Para ser selecionado, o projeto/evento deverá estar coerente com o escopo de atuação da Codemig. A seleção contemplará requisitos como abrangência, potencial de negócios, viabilidade de execução, diferencial e originalidade do projeto.

Critérios:

 “abrangência”:  valorizam-se propostas que possuam características regionais, abrangendo, se possível, mais de um município e com prioridade para uma distribuição regional equilibrada, impacto social, relevância ao interesse público e com foco nos territórios. 
   
“potencial de negócios”: buscam-se aquelas oportunidades de fortalecimento da economia do município ou da região.  
 
“viabilidade de execução”: inclui-se a análise da adequação orçamentária, da relação custo/benefício e da capacidade técnica da equipe envolvida.  

“diferencial do projeto”: serão observadas a adequação do tema do evento à área de atuação da Codemig e as oportunidades (contrapartidas) geradas ao patrocinador.  

“originalidade”: diz respeito à inovação, ineditismo, singularidade e criatividade da proposta para o município/a região onde será realizado.

Objetivo

O objetivo do edital de patrocínio é fortalecer cadeias produtivas de Minas Gerais, principalmente aquelas ligadas à indústria criativa (moda, gastronomia, audiovisual, design, música, turismo, etc), à indústria de alta tecnologia (materiais estratégicos, aeroespacial e defesa, biotecnologia, semicondutores e tecnologia da informação, etc) e à mineração, energia e infraestrutura.  

A iniciativa também busca projetos que promovam o desenvolvimento econômico e social, notadamente com ênfase nos negócios; que potencializem os resultados de ações em benefício dos segmentos econômicos relevantes para o estado, que sejam de interesse público.

Avaliação

Entre os dias 1º de fevereiro e 9 de março, uma comissão interna vai analisar todas as propostas e pontuá-las dentro da escala máxima de 25 pontos, de acordo com os critérios de seleção e vedação. Conforme a pontuação total alcançada, a Codemig determinará a classificação das propostas participantes e recomendará os respectivos aportes financeiros. O resultado final será publicado no dia 12 de março, no site www.codemig.com.br. A Codemig entrará em contato diretamente com os proponentes contemplados, para formalizar o patrocínio.

Cronograma

  • Inscrição/Apresentação de propostas: 15 a 31/jan
  • Análise das propostas: 1º/fev a 9/mar
  • Divulgação do resultado no site: 12/mar
  • Início das contratações: a partir de 12/mar
  • Início dos projetos/eventos: a partir de 27/mar
  • Encerramento dos projetos/eventos: até 26/mai
  • Data-limite para prestação de contas: até 20/jun

Com Agência Minas