FecharX

UFMG abre curso de pós-graduação gratuito para profissionais da educação da rede pública

Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0 é exclusivo para servidores da educação básica da rede pública de ensino



Créditos da imagem: Foca Lisboa/UFMG
Main 152005 campi ufmg focalisboa
Redação Sou BH
03/05/18 às 18:57
Atualizado em 01/02/19 às 19:32

Profissionais da rede pública de ensino interessados em se atualizar sobre o uso de novas tecnologias na educação têm, agora, uma oportunidade de se especializarem no assunto. A Universidade Federal de Minas Gerais abriu edital de seleção para o curso de especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0.

Com carga horária de 420 horas e previsão de início para o segundo semestre letivo, o curso é gratuito e tem caráter de pós-graduação lato sensu. As aulas serão ministradas no regime semipresencial com disciplinas que abordarão temáticas do campo educacional e das tecnologias digitais. A pós-graduação é exclusiva pra os profissionais da Educação Básica que atuam em escolas da rede pública.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário neste link até o dia 25 de maio e cumprir alguns requisitos: possuir graduação em qualquer área de conhecimento; possuir noções de informática; possuir acesso a computador e Internet; ter disponibilidade de no mínimo 10 horas semanais para se dedicar às atividades do curso; ter disponibilidade para construir, ao longo do curso, um trabalho teórico, referenciado na prática pedagógica de uma escola de Educação Básica, como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)/ Monografia/portfólio digital.

A seleção será feita por meio de prova escrita no dia 9 de junho e análise de currículo. Serão disponibilizadas 120 vagas. Clique para conferir o edital.