FecharX

BH recebe curso totalmente gratuito para Auxiliar de Cozinha

O início do curso será em 5 de fevereiro, com conclusão marcada para o dia 18 de maio



Créditos da imagem: Divulgação/Servas
Main 150127 cozinhaaint
Redação Sou BH
23/01/18 às 15:02
Atualizado em 01/02/19 às 19:20

As inscrições para a quarta edição do Cozinha Inteligente já estão abertas. O curso, promovido pelo Servas, é direcionado a pessoas de baixa renda e forma auxiliar de cozinha especializados em aproveitamento integral de alimentos e destinação correta dos resíduos.

Ao todo, serão oferecidas 20 vagas. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e podem se inscrever, em Belo Horizonte, no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), localizado na Avenida Belém, 40 – Pompéia, das 9h às 14h, ou na sede do Servas, na Avenida Cristóvão Colombo, 683 – Funcionários, das 9h às 17h.

No ato da inscrição, que deve ser realizada até o dia 2 de fevereiro, devem ser apresentadas cópias do comprovante de residência, diploma ou da declaração de conclusão do ensino fundamental 1 e identidade.

O início do curso será em 5 de fevereiro, com conclusão marcada para o dia 18 de maio. O aluno receberá material didático, certificado de conclusão (desde que cumpra a carga horária e desenvolva as atividades propostas).

Transformação social por meio da gastronomia

Realizado em parceria com o Sesc e Senac, o projeto Cozinha Inteligente oferece curso de Auxiliar de Cozinha com ênfase em aproveitamento integral de alimentos e gestão de resíduos. Três edições já foram realizadas – em 2015, 2016 e 2017 – e formaram 60 profissionais.

O objetivo é formar, gratuitamente, profissionais de culinária com um diferencial para o mercado de trabalho. Dessa forma, o Cozinha Inteligente promove maior empregabilidade ao aluno egresso e agrega valor para indústria. 

O curso tem um total de 272 horas/aula, o equivalente a aproximadamente três meses de duração, e compreende quatro módulos: Gestão de Resíduos e Meio Ambiente; Técnicas de Auxiliar de Cozinha e Gastronomia; Aproveitamento Integral de Alimentos e curso básico de Empreendedorismo; e Transição de Carreira.

Serviço
:

Inscrições abertas para o Curso Cozinha Inteligente

Locais:

Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR)
Avenida Belém, 40 - Pompéia - Belo Horizonte (MG)
Horário: das 9h às 14h

Sede do Servas
Avenida Cristóvão Colombo 683 – Funcionários - Belo Horizonte (MG)
Horário: das 9h às 17h

Outras informações: (31) 3349-2400

Da Agência Minas