FecharX

Concurso sobre guarda responsável ainda recebe inscrições

<p>Promovida pelo Ministério Público, iniciativa irá premiar escolas de educação básica</p>



Créditos da imagem:
Main 1205 guarda responsavel mp
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:11

Escolas da educação básica da rede pública estadual têm até segunda-feira que vem (19) para enviar seu trabalho sobre proteção dos animais e guarda responsável. Promovido pelo Ministério Público de Minas Gerais e pela Secretaria de Estado de Educação, o concurso tem o objetivo de reconhecer, premiar e divulgar trabalhos desenvolvidos pelas escolas do Estado.

Cada escola poderá concorrer com um trabalho, que deverá ser apresentado em forma de texto, com, no máximo, dez páginas. Segundo o regulamento do concurso, o trabalho deverá caracterizar o contexto escolar, indicar como foi elaborado, informar ações realizadas ou que serão implementadas, apontar o envolvimento da comunidade escolar e demonstrar os resultados alcançados ou esperados, o número de pessoas envolvidas e o cronograma de implantação.

Os trabalhos finais deverão ser encaminhados à Superintendência Regional de Ensino (SRE) responsável pela escola. O material digital, que norteará o desenvolvimento da ação pedagógica, ficará disponível nos sites www.mpmg.mp.br e www.educacao.mg.gov.br. A partir do dia 13 de junho, o resultado do concurso também poderá ser consultado nesses portais. O trabalho que obtiver a melhor classificação em cada SRE será premiado com um notebook.