FecharX

BH ganha nova biblioteca aberta ao público

Espaço fica na Fundação Torino, no Belvedere, e terá mais de 19 mil obras



Créditos da imagem: Aurélio Sena / Divulgação
Main 190119 biblioteca dante alighieri   funda%c3%a7%c3%a3o torino  foto aur%c3%a9lio sena3 1
Público tem acesso gratuito à Biblioteca Dante Alighieri
Redação Sou BH
06/10/16 às 19:42
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

Os belo-horizontinos amantes da leitura podem festeja! A Fundação Torino Escola Internacional inaugurou, nesta quinta-feira, uma nova biblioteca aberta ao público e com acesso gratuito. A Biblioteca Dante Alighieri fica localizada no bairro Belvedere e conta com mais de 19 mil obras disponíveis para a comunidade da capital.

O acervo é composto por livros em italiano, português, inglês, francês e espanhol. Tudo está aberto à visitação, consultas e empréstimos, mediante registro prévio apresentando documentos pessoais e comprovante de endereço. A partir do cadastro, a pessoa tem direito a três publicações emprestadas por um período de sete dias.

Além do vasto acerto, a Dante Alighieri conta com salas de estudos individuais e coletivas.

A Biblioteca Dante Alighieri é uma parceria da Fundação Torino com a Casa Fiat de Cultura, que doou diversas obras para o acervo. Além disso, a Casa Fiat manterá em suas dependências, na Praça da Liberdade, um totem para consultas e reservas dos livros.

A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h45. Para mais informações, como as normais de empréstimos, acesse o site da Fundação Torino.

Serviço
Biblioteca Dante Alighieri
Endereço: Rua Jornalista Djalma Andrade, 1300 – Belvedere
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h45
Outras informações e reservas pelo site da Fundação Torino