FecharX

Startup mineira alcança pódio em competição internacional

Seedstars é realizado em todo o mundo e distribui 1 milhão de dólares em investimento para o grande campeão



Créditos da imagem: Divulgação/Seedstars
Main 223634 seedstars
Redação Sou BH
19/10/17 às 22:36
Atualizado em 01/02/19 às 19:10

Uma das maiores competições internacionais de startups, o Seedstars, teve a final realizada nesta semana no Brasil. A fase derradeira do torneio, que distribui 1 milhão de dólares em investimento ao campeão internacional, ocorreu na última terça-feira (17) no prédio do Google, em São Paulo - e os mineiros, mais uma vez, se destacaram.

A iniciativa Melhor Plano subiu ao pódio. A startup conquistou o segundo lugar, há um mês, na Startup Games, realizada na Praça da Liberdade, no coração de Belo Horizonte.

Desta vez, a Seedstars fez um seletiva nos 4 dos pólos mais promissores do Brasil, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Belo Horizonte. E convidou as 5 melhores startups do país foram convidadas a se apresentar diante de um grupo de investidores, na disputa para ser a melhor startup da série Seedstars Brasil 2017.  

Através de curtas apresentações, os 5 finalistas enfrentaram o desafio de contar aos jurados a sua trajetória, plano de negócio, desafios e prospecções para o futuro. O Seedstars seleciona startups em desenvolvimento, identificando negócios em potencial no mercado e dando apoio para empresas com uma grande ideia, mas que precisam de investimento para crescer.

Foram mais de 250 startups brasileiras inscritas em todo o Brasil na edição 2017 do Seedstars, 40 apresentações, 5 finalistas e um vencedor. O prêmio? Disputar entre as maiores Startups do mundo o investimento de 1 milhão de dólares oferecido pelo programa.

A grande vencedora da noite foi Startup Celcoin, que oferece um aplicativo para os usuários poderem pagar contas referentes a serviços público ou fazer recargas ou realizar pagamentos através do smartphone, sem precisar de abrir uma conta bancária. Em segundo lugar ficou a empresa AllPoints, que reverte o valor pago em diárias de hotéis para pontos, que podem ser trocados por benefícios e até diárias gratuitas. 

Em terceiro lugar, e a melhor colocada fora de São Paulo, ficou a Startup mineira Melhor Plano. Destaque em outros eventos internacionais como o Startup Games e acelerada na 4ª edição do SEED, a empresa ajuda milhares de brasileiros a economizar, comparando planos e serviços de telefonia e ajudando o consumidor a escolher aquele que mais atende às suas necessidades.

Os outros dois finalistas foram Opa Educação - App de registro de presença, em tempo real, percebendo o aluno em sala de aula e registrando sua presença para combate a evasão escolar (ganhador do Rio de Janeiro) e o Meu Creditario - Plataforma colaborativa de gerenciamento e análise de crédito (ganhador de Florianópolis)

O painel dos jurados especialistas desta grande final contou com: Uriel Da Veiga Segall - Gerente de Pesquisa e Inovação da BradescoMayra Castro - Chefe do Escritório de São Paulo da Swissnex BrazilAlan Leite - CEO da Startup Farm, David Hyman -  Chefe do Grupo de Parcerias Online da América Latina da Google, Nina Silva - Gerente de Programa e Projeto da Honda e Matevz Gantar - Associado Regional da pela LATAM & Caribbean da Seedstars World.

A Seedstars Brazil também teve um painel de discussão sobre Blockchain com: Rosine Kadamani - Co-fundador da Blockchain Academy, João Marcos Barguil - Pesquisador PHD, Tiago Bispo - Caçador de Talentos da House of Fintech e George Smetana - Consultant da Bradesco.

O apoio adicional foi dado por parceiros como a PEGN, Forbes Latam, Finnovista, Flimper, Fabrica de Startups Local, Startup Farm, ACATE, SEED, Sai do Papel, MyFirstIPO, Social Good Brasil.

A grande final internacional do Seedstars World ocorrerá em Abril de 2018, na Suíça. A Celcoin irá representar o Brasil e disputar com outras 80 startups de outras nacionalidades o investimento de 1 milhão de dólares, além de receber consultorias e outros benefícios.