FecharX

Circuito da Liberdade recebe evento gratuito voltado para tecnologia e cultura!

Museomix será uma maratona criativa realizada simultaneamente em vários países



Créditos da imagem:
Main 185927 museu
Redação Sou BH
28/07/17 às 18:59
Atualizado em 01/02/19 às 19:43

Belo Horizonte recebe, pela primeira vez, uma maratona criativa que acontece simultaneamente em vários países. Envolvendo cultura, tecnologia e inovação, o Museomix será realizado nos dias 10, 11 e 12 de novembro no Circuito da Liberdade e terá entrada gratuita.

O evento é realizado por artesãos, designers, programadores e artistas que possuem um interesse comum: construir um museu a céu aberto, participativo e conectado. Para isso, ferramentas tecnológicas como impressoras 3D e máquinas de corte a laser serão utilizados a serviço de ideias criativas dentro dos museus. A programação conta com oficinas, palestras, mostras, entre outras atrações.

O projeto é realizado na capital pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), por meio do Circuito da Praça da Liberdade e pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes).

O Museomix surgiu na França em 2011 e já foi realizado em oito países e 43 museus. Em BH, o coração da maratona criativa será o edifício Rainha da Sucata, local com alma vanguardista que inspira novas ideias e carrega uma referência histórica.