FecharX

MG domina competição "olímpica" de startups

Startups Games aconteceu na British House, residência britânica na Rio 2016



Créditos da imagem: Reprodução / Facebook
Main 132850 startups
Mineiras BeerOrCoffee, Virturian e Lett dominaram o pódio
Redação Sou BH
11/08/16 às 13:29
Atualizado em 01/02/19 às 19:31

Os Jogos Olímpicos ainda não terminaram, mas Minas Gerais já pode ser orgulhar de ter um pódio inteiro que fala “uai”. O estado teve os três primeiros colocados do Startup Games, competição que reuniu mais de 50 empresas nacionais e internacionais voltadas para tecnologia e inovação. A disputa terminou nesta semana e aconteceu na British House, residência oficial do Reino Unido durante a Rio 2016.

Em ordem, as startups vencedoras foram BeerOrCoffee, Virturian e Lett. O quarto lugar ficou com a Pris. Em comum, todas essas empresas têm o fato de participarem do Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (Seed), programa de apoio a startups promovido pelo Governo de Minas.

Essa foi a segunda edição do Startup Games. A primeira ocorreu em 2012, durante os Jogos Olímpicos de Londres, promovida pelo governo britânico. Na prática, a competição reúne 50 empresas e simula uma bolsa de valores, na qual cada participante precisa desenvolver seu negócio após receberem investimento fictício de 10 milhões de libras.

A vencedora foi a mineira BeerOrCoffee, de Belo Horizonte, que propõe uma plataforma para incentivar a interação e a troca de experiência entre as pessoas, expandindo as redes de relacionamento para negócios.

Além das três vencedoras, Minas Gerais foi o estado dominante do Startups Games, com 22 empresas inscritas. Os bons resultados mostram a força mineira no cenário dos negócios com base tecnológica. Vale lembrar que MG possui o segundo maior ecossistema de startups do brtasil, com cerca de 400 empresas. Confira abaixo todos os premiados.

Prêmio startup com mais investimentos recebidos:

1º lugar: BeerOrCoffee (MG)
2º lugar: Virturian (MG)
3º lugar: Lett Insights (MG)

Prêmio de melhores investidores:

1º lugar: Preço Certo (RJ)
2º lugar: Authorship.me (MG)
3º lugar: Risü (MG)

Confira a lista completa com os vencedores da noite:

- Startup com maior impacto social: Malalai (MG)
- Startup mais atrativa para investimentos: Solides (MG)
- Startup com o maior preparo para internacionalizar: Start Investimentos (MG)
- Startup mais criativa: Trakto (AL)
- Startup que mais cresceu durante o jogo: Dark It (MG)
- Startup mais determinada: Allgoo (SP)