FecharX

Aplicativo gratuito mapeia os espaços culturais de BH

RUA BH é uma ferramenta de localização com mais de 150 lugares cadastrados



Créditos da imagem: Nathalia Turcheti
Main 215427 museu historico abilio barreto foto nathalia turcheti
O RUA BH mapeia os espaços culturais da capital
Redação Sou BH
07/06/17 às 21:58
Atualizado em 01/02/19 às 19:41

Os principais espaços culturais de BH ganharão um mapa digital e informativo. O RUA BH é um aplicativo gratuito desenvolvido na capital que mapeará e disponibilizará diversas informações sobre museus, teatros, cinemas e galerias de arte. O lançamento da ferramenta acontece no dia 13 de junho, no Guaja Café-Coworking.

O objetivo do aplicativo e do site do Roteiro Unificado das Artes (RUA BH) é facilitar o acesso dos belo-horizontinos e turistas aos mais diversificados programas culturais que a capital pode oferecer.

São cerca de 150 espaços mapeados e listados, englobando os mais consagrados e os mais alternativos, todos com uma programação cultural regular. Funcionando com geolocalização, a ferramenta permite encontrar facilmente todos os locais e ainda receber informações descritivas, como foto, contato, eventos em cartaz, acessibilidade, entre outros. Além disso, o aplicativo cria roteiros temáticos com base nas preferências do usuário.

O projeto é idealizado pela empresa Articular. Além de ser viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, conta com o apoio da Belotur, do Guaja Café-Coworking, do Casarão das Artes e da Experience Infinity. A plataforma ficará disponível para IOS e Android gratuitamente.

Serviço

Lançamento do RUA BH
Data: terça-feira, 13 de junho
Horário: 19h
Local: Guaja Café-Coworking (Av. Afonso Pena, 2881 – Centro)