FecharX

Varejo de BH tem crescimento no 1º trimestre

<p>Em comparação com o mesmo período do ano passado, comércio cresceu 4,28%</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:51

Fatores como baixo desemprego, crescimento real da venda e expansão do crédito foram sentidos pelo comércio varejista de Belo Horizonte no primeiro trimestre do ano de 2013. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), o varejo da capital mineira acumulou crescimento de 4,28% no primeiro trimestre do ano na comparação com o mesmo período do ano passado.

Os setores que apresentaram crescimento nesta base de comparação foram: papelarias e livrarias (+5,48%%); artigos diversos que incluem acessórios em couro, brinquedos, óticas, caça, pesca, material esportivo, material fotográfico, computadores e periféricos e artefatos de borracha (+4,63%); máquinas, eletrodomésticos, móveis e louças (+4,6%); tecidos, vestuário, armarinho e calçados (+4%); supermercados e produtos alimentícios (+3,05%); ferragens, material elétrico e de construção (+3%) e produtos farmacêuticos (+0,82%).

Já nos últimos doze meses o crescimento do comércio da capital mineira foi de 9,44%. Para o vice-presidente da CDL/BH o desempenho positivo desta base de comparação é resultado do impacto das medidas de incentivo ao consumo, como redução do IPI para alguns setores, cortes na taxa de juros e expansão do crédito.