FecharX

Sesc oferece acompanhamento escolar para crianças de 6 a 11 anos

Algumas vagas são gratuitas e as aulas acontecem nas unidades Floresta e Santa Quitéria



Créditos da imagem: Tarcisio de Paula
Main 193551 sesc aula phe   sta quiteria   foto tarcisio de paula
Redação Sou BH
14/01/19 às 20:24
Atualizado em 01/02/19 às 19:01

O Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (Sesc) abriu inscrições para o processo seletivo Projeto Habilidades de Estudo (PHE) que oferece atividades de acompanhamento pedagógico a crianças com idade entre 6 e 11 anos que cursam o Ensino Fundamental. Na capital, as aulas acontecerão nos Sesc Floresta e Santa Quitéria.

Para as duas unidades, são um total de 143 vagas, com bolsas integrais para dependentes de associados que atendam ao perfil do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc, que beneficia candidatos com renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos. Já as vagas pagas serão preenchidas por ordem de chegada, sendo que os dependentes dos trabalhadores dos associados são contemplados com bolsa de 35%.

O projeto oferece acompanhamento pedagógico, prática de leitura, oficina de arte e atividades lúdicas, com o objetivo de desenvolver na criança hábitos de estudo, atitudes de cidadania e habilidades para aprimorar a capacidade de ler e interpretar os fatos do mundo, além da oportunidade de convivência e interação. Além disso, as atrações vão valorizar o ato de brincar, visto como uma forma de expressão, aprendizado e experiência.

As atividades acontecerão de segunda a sexta, antes ou depois da aula. As crianças poderão fazer parte das tarefas escolares, terão direito a lanche oferecido pelo Sesc e participarão de atividades esportivas e culturais. Leia o edital.

Inscrição

Os interessados devem comparecer à unidade de interesse com RG ou certidão de nascimento da criança; CPF da criança; carteirinha do Sesc, caso tenha; comprovante de escolaridade e foto 3x4 do candidato; CPF e RG do responsável legal; comprovante de residência (água, luz ou telefone) inferior a 60 dias e comprovantes de renda do grupo familiar para candidatos que se adequam ao PCG.

Mensalidades