FecharX

Petrobras abre inscrições para programa de estágio para nível técnico e superior

Seis cidades mineiras estão entre os locais com oportunidades disponíveis



Créditos da imagem: Arquivo BR
Main 204231 linhadefrente 0326
Redação Sou BH
19/11/18 às 11:40
Atualizado em 01/02/19 às 19:43

O Programa de Estágio da Petrobras Distribuidora está com inscrições abertas até o dia 28 de dezembro de 2018, com vagas para estudantes de níveis superior e médio (cursos técnicos), de diversas localidades do Brasil.

Em Belo Horizonte as oportunidades são para Técnico em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito e Administração. Outras cidades mineiras também oferecem vagas, como Betim, Governador Valadares, Montes Claros, Uberaba e Uberlândia. As inscrições devem ser realizadas pelo site da empresa. 

Requisitos

Os alunos devem estar cursando os dois últimos anos ou os quatro últimos semestres. Para os estudantes de nível médio (técnico) que já concluíram o curso, é possível realizar o estágio na companhia desde que a instituição de ensino informe, por meio de declaração, que o estágio é condição indispensável para a obtenção de certificado ou diploma. Os candidatos que se cadastraram anteriormente no programa devem atualizar os seus dados realizando uma nova inscrição.

Seleção

Os estudantes serão convocados para entrevistas a medida que as vagas forem sendo abertas para os cursos. Além disso, eles poderão passar também por outras atividades avaliativas como redação.

O estágio

A duração do programa é de 12 meses e os estagiários contam com seguro de acidente pessoais e bolsa-estágio que inclui vale-transporte e auxílio refeição.