FecharX

Bares e restaurantes de BH ficarão abertos até às 19h, anuncia Kalil

Até então, os estabelecimentos só tinham autorização para funcionar de 11h às 16h



Créditos da imagem: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press. Brasil
Main ege190421jr40
A abertura do comércio de supermercados, padarias, materiais de construção, bancas de jornais e clubes no domingo também está liberada
Redação Sou BH
06/05/21 às 15:08
Atualizado em 06/05/21 às 15:09

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, anunciou, nesta quinta-feira (6), que o horário de funcionamento dos bares e restaurantes de Belo Horizonte foi ampliado para até as 19h, de segunda a sábado, a partir deste sábado (8). Até então, os estabelecimentos só tinham autorização para funcionar de 11h às 16h. Os bares e restaurantes permanecem com a obrigatoriedade de fechar aos domingos.

A abertura do comércio de supermercados, padarias, materiais de construção, bancas de jornais e clubes no domingo também está liberada. Segundo Kalil, a queda do nível de transmissão do vírus e da ocupação de leitos permitiram a flexibilização na capital.

“Aviso a todos comerciantes e associações de bares e restaurantes, lojas e feiras: vocês vão ditar se a cidade vai continuar abrindo ou se vai fechar. Estamos com a fiscalização atenta. Brevemente, se os números continuarem caindo, vamos ampliar mais e mais. Como também poderemos estar aqui fechando e lacrando a cidade toda", afirmou Kalil na coletiva de imprensa.

Às vésperas do Dia das Mães, o prefeito pediu para que sejam evitados contatos familiares na data comemorativa. "Um presente na porta, uma live, o uso da imaginação", recomendou. Kalil citou a morte do ator e humorista Paulo Gustavo para reforçar o pedido. "A morte do Paulo Gustavo ontem é simplesmente a morte de um ente muito querido a todos. Mas é mais um CPF que se foi e não passará o Dia das Mães com a mãe dele, que está viva!".

O que pode funcionar no domingo

  • Bancas de jornal: das 5h às 22h;
  • Padarias, supermercados, açougues e sacolões: das 5h às 22h;
  • Peça de veículos automotores: das 5h às 22h;
  • Clubes e serviços de lazer: sem restrição de horário;
  • Materiais de construção: das 5h às 22h;

Confira o vídeo completo da coletiva de imprensa do prefeito Alexandre Kalil