FecharX

Sai de Baixo! Contagem regressiva para a estreia do filme da turma do Arouche!

Enquanto o longa não chega, em fevereiro, confira o que está sendo lançado nesta semana, nos cinemas



Créditos da imagem: Mariana Vianna
Main 123053 destasai de baixo foto mariana vianna 9155   copia   copia
Redação Sou BH
16/01/19 às 16:31
Atualizado em 07/02/19 às 16:31

O saudosismo vai tomar conta das salas de cinema brasileiras, a partir de 21 de fevereiro. É quando estreia o esperado Sai de Baixo, fruto da série de comédia homônima exibida entre 1996 e 2002.

A turma Largo do Arouche está de volta, com quase todo o elenco original. Miguel Falabella como Caco Antibes (aquele que tem ‘horror a pobre’); Marisa Orth, a Magda, com sua burrice carismática; Aracy Balabanian como a oportunista Cassandra; Luis Gustavo continua sendo o (quase) sensato Vavá; e Tom Cavalcante vive o porteiro atrapalhado Ribamar.

Completam o time Cacau Protásio (Cibalena); Katiuscia Canoro (Sunday); Lucio Mauro Filho (Banqueta/Angelina); Rafael Canedo (Caquinho); e Castrinho (Juiz Nicolau Antibes).

Desta vez, a família trambiqueira está mais falida do que nunca, após a saída de Caco da prisão. Despejados do apartamento, eles moram de favor na casa de Ribamar, e resolvem embarcar em mais um esquema duvidoso pra sair da pindaíba.

O filme garante boas risadas no cinema, e mata a saudade de ver esses personagens, novamente, num roteiro inédito, como nas antigas noites de domingo.

Depois de ver o trailer oficial, descubra quais são as estreias de cinema desta semana.


Estreiam hoje

Filmes com roteiros fortes estreiam em todo o país nesta quinta-feira (10). Um dos destaques é A Esposa, que rendeu à atriz Glenn Close o Globo de Ouro deste ano na categoria melhor atriz em filme de drama. Ela interpreta Joan, uma escritora que abre mão do trabalho para se dedicar integralmente ao marido. Ele, por sua vez, ‘retribuía’ com comportamentos machistas, egoístas e infiéis. O filme é o retrato escancarado sobre o ditado ‘por trás de todo grande homem há sempre uma grande mulher’. Compõem o elenco de peso Jonathan Pryce e Christian Slater.


Assunto de Família, uma trama japonesa cheia de sutilezas, vai te conquistar. Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, o filme representa o Japão na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro. Ele conta a história de uma garotinha encantadora, abrigada por uma família pobre que sobrevive com os furtos que comete. Esses novos laços de afeto são testados quando a origem da menina é revelada.

A ação está garantida com Máquinas Mortais. Com produção do três vezes ganhador do Oscar Peter Jackson, o longa é baseado na série de livros* Mortal Engines, de Philip Reeve. Filmado na Nova Zelândia, ele aborda uma civilização fictícia destruída pela Guerra dos Sessenta Minutos. Milhares de anos depois, a humanidade se adapta a uma nova maneira de viver, e os poucos seres humanos que restam são forçados a morar em cidades móveis (estruturas gigantescas e mortais que destroem localidades menores para obter recursos).


Na linha mais cult, Yara vai te fazer embarcar para o Líbano, mais precisamente numa fazenda localizada no Vale de Qadisha, onde moram Yara e sua avó. Na área rural solitária, Yara conhece Elias, um jovem andarilho que faz uma ‘amizade colorida’ com a moça.


A última estreia é Homem-Aranha no Aranhaverso, que destacamos na matéria com as principais estreias de janeiro. Neste mês, ele ganhou o Globo de Ouro na categoria melhor filme de animação.

Na hora de escolher o cinema para ver essas estreias, lembre-se de que clientes Claro têm 50% de desconto na sala Premier, no Net Cineart Ponteio. Para ver o que está em cartaz em BH, acesse nossa sessão de cinema.

*Clique aqui para ler nossa matéria especial sobre sucessos do cinema baseados em livros.