FecharX

Bird Box e outros sucessos derivados de livros que estão bombando

Nova produção da Netflix está dominando os memes das redes sociais. Veja este e outros sucessos extraídos de produções literárias



Créditos da imagem: Reprodução/Netflix
Main 162933 destabird box   copia
Redação Sou BH
02/01/19 às 12:36
Atualizado em 01/02/19 às 19:48

Campeões de vendas das livrarias também podem ser sensação de bilheteria nos cinemas e de popularidade na internet. A fórmula de sucesso? Escrever uma história atraente, real ou fictícia, publicá-la por uma editora e, se ela for boa mesmo, conseguir que um estúdio compre o roteiro e a popularize de vez. O caminho para virar blockbuster não é nada fácil, mas algumas produções se destacaram e estão dando o que falar nas redes. Veja uma seleção com as principais, preparada pelo Sou BH.

Bird Box mal foi lançado e já é uma das produções mais comentadas da Netflix em 2018. Inspirado no livro Caixa de Pássaros, de Josh Malerman, ele explora o medo e o suspense tendo como cenário um mundo pós-apocalíptico. Na adaptação recém-lançada, a protagonista é a estrela e vencedora do Oscar Sandra Bullock. No papel de Malorie, uma mãe forte e determinada, ela precisa salvar os filhos de criaturas que, ao serem vistas, fazem as pessoas vislumbrarem seus piores pesadelos e cometerem suicídio. Para não serem afetados, eles têm que ficar de olhos vendados para chegar a um refúgio com segurança. Muita gente tem ovacionado a adaptação, classificando-a como eletrizante e com suspense na medida certa. Mas houve quem achou que a Netflix não foi exatamente fiel ao roteiro original, especialmente no desfecho da história. O jeito é assistir logo pra ficar por dentro dos debates, que não dão descanso nas redes sociais.

A Pé Ele Não Vai Longe está em cartaz nos cinemas. Dirigido por Gus Van Sant (Gênio Indomável) e protagonizado por Joaquin Phoenix (Gladiador), ele é baseado no livro autobiográfico de John Callahan, artista e cartunista americano que ficou tetraplégico após sofrer um acidente de carro, alcoolizado. Frente ao desafio, ele muda de vida e lança obras conhecidas no mundo todo pela acidez e abordagem das mazelas da natureza humana.

Para Todos os Garotos Que Já Amei, de Jenny Han, figura nas listas dos livros mais vendidos mundo afora é sucesso total na Netflix. A obra integra uma trilogia literária, com P.S.: Ainda Amo Você e Agora e Para Sempre, Lara Jean. Todos contam a história da personagem Lara Jean. Neste livro, ela guarda cartas de amor que escreveu para mandar aos cinco amados, mas nunca chegou a enviar e a confusão começa quando as confissões chegam aos destinatários. Vale esperar as sequências na telinha!

Animais Fantásticos, como toda produção derivada de Harry Potter, sempre causa estardalhaço entre os fãs da magia da escritora da J.K Rolling. Focada no público adulto, a obra é dividida em dois filmes: Animais Fantásticos e Onde Habitam, lançado nos cinemas em 2016, e Os Crimes de Grindelwald, exibido em novembro deste ano.

A Garota Na Teia De Aranha, lançado em novembro, é mais um filme da conceituada série Millenium, de cinco volumes, e mais de 80 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Este é o quarto livro da coleção, que acompanha os títulos: Os Homens que Não Amavam as Mulheres; A Menina que Brincava com Fogo; A Rainha do Castelo de Ar; e O Homem que Perseguia a sua Sombra. Na produção mais recente, a protagonista é interpretada por Claire Foy, que emendou sucesso nas telonas depois de viver a rainha da Inglaterra no seriado The Crown, pelo qual venceu o Emmy de melhor atriz de série dramática.

Veja o trailer de Bird Box

Trailer de A Pé Ele Não Vai Longe