SouBH Notícias

Marca paulista inaugura loja-conceito sem caixas e com peças escolhidas pela internet

Amaro ganha seu primeiro espaço em BH, inovando na interação com as clientes

Redação Sou BH - 30/08/18 as 15:17 - Atualizado em 04/09/18 as 15:38

amaro
Foto: Divulgação/AMARO

A AMARO, marca digital especializada em moda, vai inaugurar sua primeira loja física na capital nesta quinta-feira (30). Conhecida como Guide Shop, a unidade fica no BH Shopping e vai funcionar como uma loja-conceito para quem quiser conhecer as peças e garantir uma experiência mais completa, antes de fazer compras online.

O ponto de venda físico da AMARO funciona como um showroom e é integrado à plataforma virtual da marca. A cliente pode experimentar itens na loja, a partir do perfil criado no site ou no aplicativo, contando com a ajuda de uma das vendedoras para ver as peças que separou pela internet. Depois, faz o pagamento diretamente num dos computadores ou tablets disponíveis no espaço e pode optar por receber o produto em casa ou na própria loja. 

O Guide Shop de BH vai oferecer duas opções de entrega. A prioritária, para pedidos feitos até às 19h e que chegam no dia seguinte, e a normal, para pedidos feitos até às 14h e que chegam em até quatro dias úteis.

Normalmente, as peças expostas nos Guide Shops não podem ser compradas. A venda direta ocorre somente quando o item escolhido acabou no estoque e só existe no ponto de venda físico. Quem quiser trocar o que comprou pela internet, pode solicitar a nova entrega na loja.  

O mercado em BH

Antes da inauguração, a AMARO fez um levantamento, na própria plataforma, sobre o comportamento de compras do público de BH.

Segundo dados obtidos pela empresa, o número de pedidos feitos na cidade no primeiro semestre de 2018 foi 56,4% superior ao mesmo período do ano passado, demonstrando o potencial de crescimento.

O horário preferido para compras online é entre 11h e 14h e os produtos mais comprados são jaquetas de couro, regatas básicas, sandálias de salto grosso e botas de cano curto. Em relação às cores, as belo-horizontinas preferem preto, branco e azul.

A marca

Nascida em 2012 como e-commerce, a AMARO inaugurou em 2015 seu primeiro Guide Shop em São Paulo e, hoje, já conta com 14 unidades no país, entre Rio de Janeiro, Curitiba e agora Belo Horizonte. O ponto de venda físico é integrado com a plataforma de e-commerce, que serve como um meio de interação ainda maior com as clientes.

Saiba mais sobre a marca no site e confira os Guide Shops pelo país aqui

Outras Matérias