FecharX

Férias nos parques e praças de BH têm programação com jogos e brincadeiras

Atividades gratuitas promovidas pela PBH incluem gincanas e oficinas de slackline e breakdance



Créditos da imagem: PBH/Divulgação
Main 8805680586 1bf1b9e202 b  1
Parque Ecológico da Pampulha receberá o waterball, um brinquedo que flutua sobre a água
Redação Sou BH
31/12/22 às 09:25
Atualizado em 31/12/22 às 09:25

De 3 a 31 de janeiro os parques e praças de BH têm programação especial de férias escolares, com atividades dedicadas ao público infantil. Brinquedos infláveis e jogos estarão disponíveis em parques e praças, com realização de gincanas e brincadeiras como corrida de saco, corrida do ovo, morto-vivo, rouba bandeira, bambolê e queimada. Também serão oferecidas oficinas de slackline e breakdance, além de um muro de escalada.

Um dos destaques na programação é o waterball, em que a criança entra em uma imensa bola de plástico transparente que bóia sobre a água. O brinquedo estará disponível no Parque Ecológico da Pampulha e no Parque Roberto Burle Marx, conhecido como Parque das Águas no Barreiro.

As ações promovidas pela Prefeitura de BH incluem os seguintes parques: Municipal, das Mangabeiras, Ecológico da Pampulha, Jacques Cousteau, Aggeo Pio Sobrinho, Primeiro de Maio, Renato Azeredo, Guilherme Lage, Burle Marx (das Águas), Confisco, Lagoa do Nado e Vencesli Firmino. 

Também integram a programação a Praça Duque de Caxias, Praça Brasília, o Jardim Botânico e o Jardim Zoológico. A programação completa das atividades de férias nestes espaços pode ser consultada no site da PBH.