FecharX

BH amanhece chuvosa em fim de semana com previsão de temporal e acidentes já são registrados

Pista molhada aumenta chance de colisão entre veículos; uma ocorrência atrapalhou o trânsito na BR-381



Créditos da imagem: Divulgação/Defesa Civil
Main 124314 bh
Redação Sou BH
30/09/17 às 12:43
Atualizado em 01/02/19 às 19:08

A previsão de grande quantidade de chuvas para o fim de semana em Belo Horizonte começou a se confirmar na manhã deste sábado (30). E, com a água, a ocorrência de acidentes de trânsito na capital mineira e região metropolitana já aumentou. As autoridades alertam que, com a pista molhada, a atenção deve ser redobrada.

Por volta das 8h, duas motocicletas se envolveram em uma batida na BR-381, na altura de Ravena, na saída para Vitória. Segundo a PRF, não foi registrada morte, mas o trânsito no local ficou complicado após o atendimento de bombeiros e Samu.

Dentro de BH, logo no início do dia foram registrados acidentes automobilísticos nas avenidas Antônio Carlos, Tereza Cristina, Pedro II e na rua Espírito Santo, no Centro da cidade. Em dois casos, os envolvidos ficaram feridos.

No bairro Dom Joaquim, na Zona Leste de BH, um motociclista foi levado ao hospital após cair da moto. Ele alegou aos policiais que um carro esbarrou nele. Já na região da Pampulha, uma mulher de 28 anos teve ferimentos leves após bater seu Ford Ka em um poste.

Temporais

O belo-horizontino deve ficar atento. Segundo a meteorologia, a cidade pode receber um volume de 80mm até segunda-feira. Para se ter uma ideia, dependendo do período de precipitação, um volume de 30mm já é considerado chuva forte. Leia mais aqui.