FecharX

São Paulo Cia. de Dança vem a BH para apresentar “Do Clássico ao Contemporâneo”

O programa transita entre entre o clássico e o contemporâneo, com “Divertissement de Paquita”, “Agora” e “Só Tinha de Ser com Você”



Créditos da imagem: Divulgação/Charles Lima
Main spcd   gala bh 2022   foto divulga%c3%a7%c3%a3o   divertissement de paquita  foto charles lima   3  em 04 07 22
Conteúdo Patrocinado
22/08/22 às 15:02
Atualizado em 22/08/22 às 15:02

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, sobe ao palco do Grande Teatro do Sesc Palladium nos dias 29 e 30 de setembro (quinta e sexta-feira), às 20h30, com a montagem “Do clássico ao Contemporâneo”. O espetáculo mostra a versatilidade dos seus bailarinos em três obras que transitam entre os estilos. Os ingressos estão à venda pela Sympla.

O clássico se apresenta no Divertissement de Paquita (2022), de Diego de Paula, remontado a partir da obra de 1847 de Marius Petipa (1818-1910). Paquita conta a história de uma jovem órfã criada por ciganos que salva a vida do filho de um general francês, Lucien. Eles se apaixonam, mas precisam enfrentar desafios para viver esse amor. O divertissement se concentra na cena final do balé, quando o casal comemora a possibilidade de estar junto em um baile alegre e enérgico.

De Henrique Rodovalho, volta ao palco a contemporânea Só Tinha de Ser com Você (2020), uma sensível e singular releitura coreográfica do álbum Elis & Tom (1974), clássico da música brasileira. Este grande sucesso do coreógrafo foi criado originalmente em 2005 para sua companhia, a Quasar Cia. de Dança, e ganhou uma versão especial para os bailarinos da São Paulo Companhia de Dança. 

Para completar o programa, Agora (2019), de Cassi Abranches, que explora a palavra `tempo` em seus possíveis significados: musical com dinâmicas e sonoridades; cronológico com lembranças e expectativas; temperatura com diferentes graus e intensidades. A coreógrafa esculpe os movimentos no corpo de cada bailarino a partir dos ritmos musicais da trilha composta por Sebastian Piracés, que utiliza bateria e elementos de percussão afro-brasileiros, misturados ao rock contemporâneo e ao canto. A obra recebeu o Prêmio APCA de Melhor Coreografia de 2019.

“Estou muito feliz de voltar a Belo Horizonte, essa cidade que me acolheu por tantos anos enquanto bailarina do Grupo Corpo, com os espetáculos da São Paulo Companhia de Dança. Todas as vezes que aqui estivemos fomos muito bem recebidos e estamos ansiosos por mais uma temporada”, fala Inês Bogéa, diretora artística da São Paulo Companhia de Dança. Esta é a sétima vez que a SPCD se apresenta na capital mineira. 

Serviço

São Paulo Companhia de Dança em ‘Do clássico ao Contemporâneo

Local: Grande Teatro do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro)

Data: 29 e 30 de setembro de 2022

Horário: 20h30

Valores: R$ 75,00 (Inteira) e R$ 37,50 (Meia) 

Ingressos: Sympla ou na bilheteria do teatro