FecharX

Oscar 2016: Quem leva a estatueta este ano?

Com tantos favoritos, fica difícil escolher quem vai levar o prêmio de melhor filme!



Créditos da imagem: Divulgação
Main 133502 dicaprio
DiCaprio: o ator é um dos favoritos do Oscar 2016!
Redação Sou BH
26/02/16 às 15:50

Por Júlia Alves

Prepare a pipoca e a roupa de gala! Seu encontro com as maiores estrelas da sétima arte está marcado. Afinal, a grande noite do cinema mundial está chegando. O Oscar 2016 acontece neste domingo, 28, e todos já esperam ansiosamente para saber quem serão os sortudos que levam as estatuetas de ouro mais cobiçadas da premiação, principalmente a de melhor filme.

Com oito concorrentes, alguns longas levam vantagem na disputa. A exemplo de "Spotlight: Segredos Revelados", "O Quarto de Jack" e "A Grande Aposta", dois inspirados em fatos reais e um drama intimista, são obras que trazem uma história bem construída e com cara de Oscar. Mas não podemos esquecer dos queridinhos do público que estão cheios de indicações.

O Regresso, com 12 indicações, tem 156 minutos que te deixam na beirada da poltrona. Baseado em fatos reais, foi filmado quase completamente em plano-sequência, marca registrada do diretor Alejandro G. Iñárritu, que deixa as cenas de ação de tirar o fôlego, assim como as paisagens do noroeste americano. Com um roteiro simples, a história traz Leonardo DiCaprio no papel de Hugh Glass, um guia de um grupo de comerciantes de peles dos Estados Unidos do século XIX, que após ser atacado por um urso (um momento que você não vai esquecer tão cedo), é deixado por seus companheiros para morrer. E é isso, DiCaprio desbravando a natureza em busca de vingança. Quase sua corrida pelo Oscar na vida real que, em uma performance visceral e quase sem falas, enfim pode acabar.

Nostalgia e explosões. Essas são as palavras para "Mad Max – Estrada da Fúria". Com 10 indicações, talvez seja a maior surpresa da categoria, afinal, é um filme de ação que não tem medo de ser o que é. Continuando a saga de Max (Tom Hardy) por um mundo pós-apocalíptico dominado por gangues selvagens, o filme conta a história de um grupo de mulheres que, ao se libertarem da escravidão em uma comunidade patriarcal, fogem pelo deserto ao lado de Max e Imperator Furiosa (Charlize Theron) em busca de um santuário. Mesmo com uma fotografia incrível, banhada a muito heavy metal (pontos a mais para o metaleiro com uma guitarra que cospe fogo), explosões e perseguições de carro, o filme é mais que visual, ele traz uma mensagem sobre feminismo e empoderamento das mulheres que faz valer a pena ver e rever essa obra-prima de George Miller.

Então, o que você está esperando para participar da promoção Sou BH no Oscar 2016 e receber um ano de cinema de graça? Já ajudamos com alguns filmes que podem sair vencedores esse ano, agora só falta você testar seu lado crítico profissional respondendo o questionário aqui!