FecharX

Maria Callas e as estreias mais quentes da semana

Conheça a história de uma das vozes mais expressivas do canto lírico, em um ‘documentário autobiográfico’



Créditos da imagem: Divulgação/Imovision
Main 194924 maria callas divulga%c3%a7%c3%a3o imovision
Redação Sou BH
14/12/18 às 11:29
Atualizado em 07/02/19 às 16:34

Por Izabela Ventura

Este não é um documentário para admiradores de ópera. É uma obra pra quem sempre está disposto a descobrir mais um pouquinho sobre a história da música. Maria Callas – Em Suas Próprias Palavras, estreia, hoje, nos cinemas e é uma oportunidade para conhecer a vida brilhante e polêmica de uma das cantoras líricas mais importantes de todos os tempos.

A proposta do longa é fazer o espectador saber quem foram ‘Maria’ e ‘Callas’, a mulher e a artista. Os conflitos entre a vida pessoal e profissional, bem como uma afetou a outra. Com toque de melancolia, assim como a artista, o filme tem recortes históricos, entrevistas e vídeos da própria falando de si.

Desde sua infância triste com a rejeição da mãe devido à aparência (obesidade e rosto de traços fortes, fora dos padrões estéticos da época), aos relacionamentos amorosos abusivos. Mas também retrata o amor pela música e sua forma de se expressar, quebrando paradigmas de todas as formas.

Outro viés retratado no documentário é a difícil relação que todo artista de ascensão meteórica tem com a fama: plateias lotadas, festas, convívio com celebridades e membros da realeza... Mas, no fundo, Maria Callas foi uma mulher comum que, segundo ela, era feliz, ‘só precisava se lembrar disso mais vezes’.

Programe-se

Depois de assistir ao trailer de Maria Callas, veja outras quatro estreias que estão nos cinemas a partir de hoje. Lembrando que clientes Claro têm 50% de desconto na sala Premier, no Net Cineart Ponteio.

A Vida em Si

Os fãs da série de sucesso This Is Us aguardam com ansiedade o lançamento, pois o filme é do mesmo criador, Dan Fogelman. Seguindo o modelo do seriado – premiado 16 vezes –, o longa mostra o relacionamento amoroso vivido por um casal (Oscar Isaac e Olivia Wilde) em diferentes décadas e continentes, desde as ruas de Nova York até a Espanha. A história retrata como pessoas diferentes acabam se conectando por meio de um evento marcante. O elenco estrelado conta também com Antonio Banderas, Annette Bening e Olivia Cooke.


Encantado

Esta é uma ótima opção pra levar as crianças com mais de seis anos e rir muito junto. É a história do príncipe Felipe Encantado, que foi enfeitiçado pela bruxa Morgana, pegando a ‘maldição’ de fazer todas as mulheres ficarem apaixonadas por ele, à primeira vista. Nas confusões, ele salva e acaba noivo de três princesas em apuros: Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida. Para se livrar do problema e encontrar o amor verdadeiro, ele conta com a ladra Leonora Quinonez, imune ao seu galanteio. O elenco de dubladores tem a atriz teen Larissa Manoela. Quem assistir legendado vai escutar as vozes de Demi Lovato e Avril Lavigne


O Chamado do Mal

O Chamado do Mal vai agradar os fãs de suspenses sobrenaturais. O filme é dos produtores de O Colecionador de Corpos e dos produtores executivos de Corra! Os sustos envolvem um professor universitário e a esposa, prestes a realizarem o sonho de ter um bebê. No meio do caminho, eles acabam responsáveis por liberar uma entidade maligna que perturba e ainda causa um aborto na moça.


Henfil

A estreia nacional de destaque fica por conta de Henfil, sobre a vida e obra do cartunista, quadrinista, jornalista, ativista e escritor Henrique de Souza Filho. Um verdadeiro ‘multiartista’, como é classificado no documentário. A história é contada em meio ao trabalho de jovens animadores que buscam resgatar personagens criados pelo artista, como Ubaldo e a Turma da Caatinga. Participam do enredo Jaguar, Ziraldo, Lucas Mendes e Sérgio Cabral.


Acesse nossa sessão de cinema para conferir outros filmes em cartaz em BH.