FecharX

KLEM! revive estilo pop punk em novo projeto musical

“Três lados”, hit do Skank, ganha releitura inspirada na nostalgia dos anos 2000



Créditos da imagem: Jéssica Tonelli
Main whatsapp image 2023 12 07 at 15.37.58
Para KLEM!, a versão da música é uma forma de homenagem e reconhecimento ao artista que influenciou sua carreira
Redação Sou BH
07/12/23 às 15:38
Atualizado em 07/12/23 às 15:38

O DJ e produtor musical Matheus Klein, conhecido como KLEM!, está se lançando em um novo projeto, trazendo de volta a estética e o som do pop punk dos anos 2000. Acompanhando a tendência mundial de ressurgimento do estilo, KLEM! Libera nesta sexta-feira (8/12) a versão pop punk da música “Três Lados”, da banda mineira Skank, seguido pelo lançamento do clipe em seu canal do YouTube no dia 16 de dezembro.

KLEM!, já conhecido por suas releituras criativas, como o álbum “Super Maklem World Belo Horizonte” de 2020, encontra inspiração na nostalgia dos anos 2000, uma época significativa para sua formação musical. “Posso dizer que eu devo aos anos 2000 tudo que eu sou hoje, musicalmente falando”, conta.

A ideia do projeto surgiu durante uma viagem ao Rio de Janeiro, onde KLEM! relembrou bandas de sua juventude, como Blink-182 e Green Day, além de bandas nacionais como NX Zero e Fresno. Essas memórias o motivaram a criar versões pop punk de músicas conhecidas, que ele compartilhou em seu perfil do Instagram @m.klem.

A escolha de “Três Lados” do Skank para a estreia do projeto foi natural, dada a energia do pop punk e a força da música. KLEM! destaca a honra de ter Lelo Zaneti, ex-integrante do Skank, como parte do projeto. A gravação contou ainda com a participação de Jean Dolabella, baterista da cantora Pitty. “Falo que é uma homenagem, e ter justamente o Lelo, meu amigo, o “cara’ que fez essa ponte é uma grande honra para mim”, revela.

Para KLEM!, a versão musical é uma forma de homenagem e reconhecimento ao artista que influenciou sua carreira. Ele planeja realizar shows ao vivo com suas versões e está formando uma banda para acompanhá-lo nessa nova fase. Além disso, promete lançar mais versões pop punk de músicas brasileiras em breve.