FecharX

Escola de música promove concurso de marchinhas aberta ao público

Os três primeiros colocados terão premiação, além de apresentarem a marchinha no evento da escola



Créditos da imagem: Littlewitz/Shutterstock
Main 201147 shutterstock 699559468
Redação Sou BH
24/01/19 às 20:18
Atualizado em 26/02/19 às 00:23

Tradição do carnaval, as marchinhas são sinônimo de humor, irreverência, protesto e criatividade, além de retratar o contexto histórico do momento em que foram criadas. Para celebrá-las, a Melody Maker Escola de Música, localizada no Cidade Nova, promove um concurso aberto ao público. 

O participante deverá criar uma marchinha original de tema livre, sem nenhum tipo de conteúdo impróprio, registrá-la em vídeo tocando ou cantando, postar em suas redes sociais, marcando a escola e usando a hashtag #CarnaMelody2019. 

Entre os critérios de avaliação do júri técnico, serão consideradas originalidade (música e letra), qualidade e criatividade na produção do vídeo. O resultado será divulgado no dia 15 de fevereiro, nas redes sociais da escola, a partir das 18h. O primeiro colocado ganhará um ukulele acústico, aulas no curso de ukulele na Melody Maker Escola de Música e ainda terá a oportunidade de apresentar a sua marchinha no evento de carnaval da escola, aberto ao público. O CarnaMelody 2019 será realizado no dia 22 de fevereiro, sexta-feira, a partir das 15h, na sede. 

Serão premiados também os candidatos que forem classificados em segundo e terceiro lugar. Para consultar as regras do concurso, prazo de inscrição e obter mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo telefone (31) 3484-1217. 

Acompanhe a cobertura do carnaval de Belo Horizonte no Sou BH com patrocínio do banco BS2 e apoio da Claro.