FecharX

Então... É Natal?

Estreia de O Grinch acendeu o alerta natalino. Veja esse e mais 10 filmes pra entrar no clima



Créditos da imagem: Universal Pictures
Main 191623 grinch universal pictures
Redação Sou BH
11/11/18 às 20:50
Atualizado em 07/02/19 às 16:38

Por Izabela Ventura

Ainda nem chegou dezembro, mas as lojas e ruas já estão enfeitadas. Nas telonas, quem deu o ‘grito de Natal’ foi O Grinch, que acabou de estrear nos cinemas de todo o país. Pra você ir entrando no clima natalino, o Sou BH e a Claro prepararam uma lista com mais dez filmes embalados pela data comemorativa.

Diferentemente do longa lançado no ano 2000, o Grinch deste ano é uma animação, feita pelos mesmos criadores de Meu Malvado Favorito e Pets: a Vida Secreta dos Bichos. Pra quem não conhece, o protagonista da história é um ser verde que não suporta o Natal.

Nesta época do ano, o [cômico] mau humor dele vai às alturas, motivando-o a acabar com a festa dos moradores de Quemlândia. O modus operandi do meliante geralmente é roubar tudo o que está relacionado à data (enfeites, luzes, papai noéis...) e praticar pequenas malvadezas por aí. O filme é risada garantida pra toda a família. [Veja o trailer oficial no final desta matéria].

Para saber quais filmes estão em cartaz em BH, navegue em nossa sessão de cinema. Depois que escolher o longa, a dica é aproveitar a sala Premier, no Net Cineart Ponteio, onde clientes Claro têm 50% de desconto.

Aquecimento Natal 2018

No Brasil não neva, mas não dá pra negar que ver um filme com cenários brancos e flocos de gelo caindo é bem aconchegante, não é mesmo? Para te colocar nessa atmosfera natalina, separamos dez filmes temáticos. Vá montando a sua lista na Netflix ou garimpe seu acervo de DVDs pra maratonar com tudo!

Uma versão anterior e bem engraçada de Grinch (ano 2000) está disponível na Netflix, com atuação mega divertida de Jim Carey. No filme, o personagem resolve roubar o Natal da cidade vizinha, mas uma criança o comove e derrete seu coração amargurado.

Na busca da plataforma, digite I´ll Be Home for Christmas (Estarei em Casa para o Natal) para uma trama intensa e cheia de sutilezas. É a história da advogada Jackie, que planeja passar o Natal ao lado da filha, mas a visita inesperada de seu pai acaba trazendo velhas feridas familiares à tona.

Em A Very Murray Christmas, Bill Murray reúne celebridades (Miley Cyrus, George Clooney e Chris Rock) para fazer versões irreverentes de clássicos de Natal. A direção do musical é de Sofia Coppola.

O Natal dos Coopers, um elenco estrelado vive histórias paralelas: John Goodman (Ânsia de Viver), Diane Keaton (O Poderoso Chefão 3), Amanda Seyfried (Mama Mia!) e Olivia Wilde (O Preço do Amanhã).

A comédia light Cartão de Natal conta a história de uma socialite que precisa aprender o valor do trabalho antes de herdar a empresa da família. Na linha um pouco mais ‘besteirol’, tem A Última Noitada, com um trio bem-conceituado no gênero cômico: Seth Rogen (Ligeiramente Grávidos), Joseph Gordon-Levitt (10 Coisas que eu Odeio em Você) e Anthony Mackie (Sem Dor, Sem Ganho). Eles vivem três amigos que decidem fazer a ‘saideira’ das festas de fim de ano regadas a exagero.

Para quem prefere uma comédia romântica, a indicação é Sexo sem Compromisso, que não fala exatamente do Natal, mas tem um romance bem bonitinho emoldurado por essa época do ano. Aos moldes de Amizade Colorida, um casal interpretado por Natalie Portman e Ashton Kutcher pretende ter uma relação apenas física e sem demais envolvimentos, mas o inevitável acaba acontecendo.

Para as crianças, uma boa pedida é um clássico de 1994, Meu Papai é Noel, com Tim Allen (Super Pai) como um publicitário que precisa assumir o lugar do Bom Velhinho após matá-lo acidentalmente. E os pequeninos ficarão bem entretidos com as três histórias encantadoras de Aconteceu no Natal do Mickey.

Já a sequência de Esqueceram de Mim, ‘clássico dos clássicos’ de Natal, ficou fora da Netflix, mas é fácil encontrá-la em outras plataformas ou em DVD, baratinho. Os melhores são os dois primeiros (literalmente esqueça o terceiro, que não vale a pena), que contam as aventuras de Kevin quando fica sozinho em casa e à mercê de dois ladrões atrapalhados.  

Veja o trailer do novo O Grinch: