FecharX

Cinema no cemitério: Parque da Colina recebe sessão gratuita de curtas

Cemitério e crematório vira cenário para edição do projeto 'Noites de Cinema'



Créditos da imagem: Parque da Colina/Divulgação
Main cemiterio bh cinema filme gratis gratuito ingressos
Espaço na Região Oeste terá exibição de quatro filmes nacionais; ingressos estão disponíveis na portaria do local
Redação Sou BH
16/02 às 15:50
Atualizado em 16/02 às 15:51

Uma sessão de cinema no cemitério é a proposta que chega nesta terça-feira (20 de fevereiro), às 19h, ao Parque da Colina (Rua Santarém, 50 - Nova Cintra). Em um espaço a céu aberto e cercado por árvores, o cemitério e crematório receberá exibição gratuita de curtas-metragens nacionais, com direito a pipoca e refresco, pelo projeto 'Noite de Cinema'. Ingressos estão disponíveis para retirada na portaria do local a partir de sexta-feira (16).

Iniciativa promovida pelo coletivo de mesmo nome, a mostra Noites de Cinema leva sessões gratuitas a diversos espaços de BH, como escolas públicas, praças e ruas. Os filmes escolhidos são curtas e médias-metragens brasileiros, em uma programação pensada para aumentar a presença da produção nacional junto ao público e com seleção planejada para agradar toda a família. 

Em cartaz

Na sessão do Noites de Cinema que vai ocupar o cemitério, serão exibidos três curtas mineiros – 'A Menina Espantalho' (2008), 'A Retirada Para Um Coração Bruto' (2017) e o belo-horizontino 'Moleque' (2015), inspirado no seriado 'Chaves' – além de um paranaense, 'Sobre Amizades e Bicicletas' (2022). Confira mais sobre o projeto pelo perfil do coletivo no Instagram.