FecharX

Veja a previsão do tempo em Belo Horizonte para esta quarta-feira (7)

Chuvas e trovoadas marcam a previsão do tempo para BH



Créditos da imagem: @lucasbahia13
Main chuvas e trovoadas marcam a previsa%cc%83o do tempo para bh nesta quarta
Nesta quarta-feira (7), a dica é planejar as atividades externas considerando a possibilidade de chuvas repentinas
Redação Sou BH
07/02 às 08:26
Atualizado em 07/02 às 08:26

Belo Horizonte se prepara para mais um dia de instabilidade climática nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, quarta. A previsão, semelhante aos últimos dias, aponta para um céu que varia de parcialmente nublado a nublado, com chuvas e trovoadas esporádicas marcando a paisagem da capital mineira.

Temperaturas flutuantes

A mínima do dia foi registrada logo ao amanhecer, com 18ºC na estação meteorológica do Cercadinho, situada no bairro Buritis. Este ponto, um dos mais elevados de BH, também experimentou a menor sensação térmica da madrugada, com 13,3ºC. A máxima, por outro lado, está prevista para atingir os 30ºC durante a tarde, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Umidade e chuvas isoladas

A umidade do ar se apresenta bastante variável, oscilando entre 100% e 50% ao longo do dia. Esse fator, aliado às condições atmosféricas previstas, sugere a possibilidade de pancadas de chuva isoladas a qualquer hora, contribuindo para a continuidade do padrão chuvoso da estação.

Alerta para ventos moderados

Outro aspecto a ser observado nesta quarta-feira são os ventos moderados, especialmente a partir da tarde. Essas rajadas podem potencializar o risco de chuvas e trovoadas, recomendando cautela para os moradores e visitantes da cidade, principalmente em áreas mais expostas.

Dicas para os moradores:

  • Acompanhe as atualizações da previsão do tempo.
  • Planeje suas atividades externas considerando a possibilidade de chuvas repentinas.
  • Esteja preparado para mudanças bruscas na temperatura ao longo do dia.

Acompanhe o portal Sou BH para se manter informado sobre as últimas notícias de Belo Horizonte, incluindo atualizações meteorológicas e dicas para o seu dia a dia. Siga também nosso Instagram e Facebook.