FecharX

Previsão do tempo em BH: segunda-feira (5) com chuvas isoladas e trovoadas

Segundo o Inmet, o dia será marcado por muitas nuvens, com a possibilidade de pancadas de chuva isoladas em qualquer momento



Créditos da imagem: @lucasbahia13
Main previsa%cc%83o do tempo em bh  segunda feira com chuvas isoladas e trovoadas
Belo Horizonte enfrenta uma segunda-feira de céu parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de chuvas isoladas e trovoadas
Redação Sou BH
05/02 às 08:23
Atualizado em 05/02 às 08:23

Belo Horizonte inicia a semana com uma previsão do tempo que aponta para um dia de céu parcialmente nublado a nublado, acompanhado de possíveis chuvas isoladas e trovoadas ocasionais. A segunda-feira (5) na capital mineira promete temperaturas elevadas, apesar da possibilidade de precipitação.

Temperaturas variáveis

As primeiras horas do dia já registraram uma temperatura mínima de 18,7ºC na estação do Cercadinho, situada no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte. Este local, conhecido por estar entre os pontos mais altos da cidade, também registrou a menor sensação térmica da madrugada, chegando a 11,4ºC.

Previsões do Inmet

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia será marcado por muitas nuvens, com a possibilidade de pancadas de chuva isoladas em qualquer momento. A umidade relativa do ar deve variar entre 90% e 40%, contribuindo para o clima úmido que caracteriza a previsão para a capital.

Alerta para a tarde

A temperatura máxima esperada para a tarde é de 30ºC, com ventos moderados previstos para a capital, especialmente no período noturno. Este cenário sugere que os belo-horizontinos devem se preparar para um dia de calor, mas também estar alertas para as possíveis chuvas que podem ocorrer de forma repentina.