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Jornalistas de BH lançam e-commerce de moda com foco na beleza das mulheres comuns

Transcendendo tendências, Nina Basic Store oferece peças no estilo minimalista e atemporal



Créditos da imagem: Ricardo S. Gonçalves
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Mulheres comuns estrelam a campanha Essential, da Nina Basic Store
Redação Sou BH
04/04 às 10:49
Atualizado em 04/04 às 10:49

Em vez de recorrer a modelos profissionais, a Nina Basic Store opta por destacar a beleza e a autenticidade das mulheres comuns. Essa abordagem, que valoriza a diversidade de corpos, idades, classes sociais, etnias e profissões, é o cerne da nova marca de e-commerce sediada em Belo Horizonte, mas com alcance nacional.

Idealizada pelo casal de jornalistas Thiago Alves e Marina Fernandes, a marca tem como propósito ir além do convencional, proporcionando uma experiência de compra que celebra o estilo pessoal e o autoconhecimento de cada mulher.

"Nosso objetivo é destacar toda a diversidade presente no universo feminino, convidando mulheres reais para protagonizarem nossa campanha", explica Thiago, evidenciando a essência da marca como uma plataforma de estilo de vida que valoriza a elegância atemporal aliada ao conforto do dia a dia. "Nossa criteriosa curadoria resultou em uma coleção que reflete a singularidade de cada mulher", complementa Marina.

Com linhas limpas e designs que transcendem as volatilidades das tendências, a loja oferece uma variedade de peças no estilo minimalista e atemporal, incluindo vestidos, conjuntos, calças, saias, shorts e blusas, com planos futuros de expansão para incluir moda de alta-costura.

Os fundadores da Nina Basic Store destacam o compromisso da marca com a sustentabilidade, adotando práticas que respeitam o meio ambiente e as gerações futuras. Inclusive, está em curso um estudo para aferir a pegada de carbono das atividades da empresa e qual a compensação que será adotada.

Além disso, o engajamento com a comunidade é uma prioridade para o casal, que planeja criar espaços de conexão, inspiração e apoio mútuo. "Nossa proposta é promover discussões sobre representatividade e autoestima sob diferentes perspectivas", conclui Marina.

A marca utiliza suas redes sociais para divulgar vídeos conceituais das peças, bem como os bastidores da produção. As vendas são realizadas pelo site oficial e em marketplaces, como Shopee, Amazon e Zattini.