FecharX

HBO cancela Greg News após sete temporadas: ‘Era para acabar na segunda’, diz Duvivier

Comediante lamentou o fim do programa, mas disse que novos projetos já estão em desenvolvimento



Créditos da imagem: Divulgação
Main hbo cancela greg news apos sete temporadas era para acabar na segunda diz duvivier
Apesar do cancelamento, Duvivier afirma que novos projetos já estão em desenvolvimento com a HBO. "Não é porque chegou ao fim que não deu certo. Eles já pediram para bolar um programa novo para o ano que vem", disse o comediante
Thiago Alves
12/03 às 07:36
Atualizado em 12/03 às 07:36

O talkshow Greg News, apresentado por Gregório Duvivier, chegou ao fim após sete temporadas na HBO. O comediante anunciou o cancelamento nas redes sociais nesta segunda-feira (11), comemorando o sucesso do programa que se tornou o mais longevo da América Latina na plataforma.

Análises inteligentes e bem-humoradas

Ao longo dos sete anos, o Greg News se destacou pelas análises inteligentes e críticas bem-humoradas sobre temas como política, economia, cultura, tecnologia e meio ambiente. O programa abordou duas eleições presidenciais, duas copas do mundo, a prisão e soltura de Lula, e o nascimento de duas filhas de Duvivier durante sua exibição.

Mudanças na plataforma e “questões de cota”

Duvivier também relembrou as mudanças que a plataforma de streaming da HBO passou ao longo dos anos. O programa, que era exibido no canal pago HBO e disponível na plataforma HBO Go, migrou para o HBO Max e, atualmente, está no Max.

O apresentador explica que o cancelamento se deu por questões de cota. "Pela lei, o Greg News não é considerado um programa brasileiro", disse ele, lembrando que o canal Porta dos Fundos, do qual faz parte, foi parcialmente vendido para o grupo Viacom em 2017. "A HBO precisa cumprir as novas metas de produção nacional, a cota de tela", completou.

Novos projetos em desenvolvimento

Apesar do cancelamento, Duvivier afirma que novos projetos já estão em desenvolvimento com a HBO. "Não é porque chegou ao fim que não deu certo. Eles já pediram para bolar um programa novo para o ano que vem", disse o comediante.