FecharX

Calabreso: entenda o termo que viralizou na internet após discussão no BBB

Participantes da casa mais vigiada do Brasil acusam integrante de ter sido gordofóbico, mas expressão é um meme na internet



Créditos da imagem: Reprodução
Main bin laden e davi
Briga entre os participantes quase resultou em agressões físicas
Redação Sou BH
01/02 às 13:06
Atualizado em 01/02 às 13:06

A internet foi tomada por uma nova gíria que se espalhou rapidamente pelas redes sociais e invadiu até mesmo a casa mais vigiada do Brasil: "calabreso". O termo, que se destacou após uma discussão entre participantes do Big Brother Brasil na madrugada de quinta-feira, 1º de fevereiro, gerou curiosidade e debate entre o público.

A discussão que aqueceu o BBB

A origem da polêmica começou quando Davi ouviu seu nome numa conversa pré-festa entre Wanessa Camargo, Lucas e Yasmin Brunet, o que o levou a confrontar Lucas Capoeira mais tarde, desencadeando uma briga que quase resultou em agressões físicas, com Bin Laden entrando no conflito para defender um aliado.

O significado de "Calabreso"

Durante o embate, Davi referiu-se a Lucas como "calabreso", um termo que foi interpretado por alguns participantes como gordofóbico. Contudo, a origem da expressão remonta ao humorista e ator Toninho Tornado, conhecido por suas participações em programas de TV e, mais recentemente, por seu canal no YouTube. Toninho popularizou o uso de termos como "calabreso", "mussarelo" e "lumbrigo" em suas pegadinhas, transformando essas palavras em memes nas redes sociais.

A repercussão fora da casa

Apesar das dúvidas dos participantes sobre o significado do termo dentro do BBB, Yasmin Brunet esclareceu que se tratava de um meme já conhecido. Inclusive, Bin Laden, antes de entrar na casa, utilizava essas expressões em suas postagens nas redes sociais, evidenciando a popularidade da gíria fora do confinamento.

A internet logo reagiu ao uso do termo "calabreso" por Davi, com muitos usuários comentando e compartilhando memes relacionados, mostrando como expressões e gírias podem se propagar rapidamente e influenciar o vocabulário popular.