FecharX

Andrea Bocelli confirma a participação do filho Matteo no show de BH

Essa é a primeira vez que Matteo se apresenta no país, celebrando os 30 anos de carreira do pai; o show acontece em 17 de maio, no Mineirão



Créditos da imagem: Divulgação: Oscar® 2024
Main giwye9vwyaanf 7
Andrea e Matteo Bocelli já colaboraram juntos na faixa “Fall On Me”, lançada em 2018
Conteúdo Patrocinado
09/04 às 18:08
Atualizado em 09/04 às 18:08

Filho de Andrea Bocelli, Matteo Bocelli é o segundo artista convidado confirmado para a turnê do tenor no Brasil, que passará por Belo Horizonte em 17 de maio. É a primeira vez que o filho de Bocelli se apresenta oficialmente no país, acompanhando a celebração dos 30 anos de carreira do pai.

Garanta já o seu ingresso para o show de Andrea Bocelli em BH.

Com 25 anos e imerso na música desde muito jovem, Matteo Bocelli lançou seu primeiro álbum, intitulado “Matteo”, em 2023, misturando referências clássicas à sonoridade do pop, com destaques para as músicas “For You” e “Chasing Stars”, escrita por Ed Sheeran especialmente para o artista. 

Já a parceria entre pai e filho na música vem de longa data - em 2018, lançaram juntos a faixa “Fall On Me”, que tem mais de 400 milhões de streamings em plataformas digitais. Esse ano, durante a cerimônia do Oscar® 2024, os dois foram responsáveis pela performance In Memoriam, uma homenagem aos artistas e profissionais da indústria que partiram nos últimos meses.

Considerado o artista de maior sucesso na história da música clássica, Andrea Bocelli já realizou cinco turnês no Brasil, a última em 2018. Seus inúmeros reconhecimentos incluem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, homenageado em 2010, três Clássicas Brit Awards, o Global Awards na categoria melhor artista clássico, seis indicações ao Grammy e seis indicações ao Grammy Latino.

Os ingressos para o show de Andrea Bocelli em Belo Horizonte já estão à venda. É possível adquirir a Entrada Social, acessível ao público em geral, com uma parte de sua receita destinada à organização Médicos Sem Fronteiras (MSF). 

Matteo se junta a Sandy como artista convidado da turnê

No Brasil, os shows de Bocelli também terão participação especial de Sandy, cantora, compositora e atriz que deu início à sua jornada no ano de 1990. 

Não é a primeira vez que Sandy se apresenta ao lado de Bocelli. Os dois artistas fizeram sua primeira parceria em 1997, gravando juntos uma versão de “Vivo Per Lei”, e já dividiram o palco anteriormente em shows em Belo Horizonte, São Paulo e Portofino (Itália), onde Sandy e o tenor cantaram “Corcovado”, de Tom Jobim.

Realizada pela Dançar Marketing, a turnê passará por Belo Horizonte, São Paulo e Brasília e também terá como convidados a soprano romena Cristina Pasaroiu, a violinista estadunidense Caroline Campbell, o maestro italiano Carlo Bernini, a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, o Coral Jovem do Estado de São Paulo e os dançarinos Angelica Gismondo e Francesco Costa.

Para mais informações, acesse o site oficial da turnê de Andrea Bocelli no Brasil.

Andrea Bocelli em Belo Horizonte

Data: Sexta-feira, 17 de maio de 2024
Horário: 21h
Local:
Estádio Mineirão (Avenida Antônio Abrahão Caram, 1.001 - São José - Belo Horizonte/MG - 31275-000)
Bilheteria Oficial (sem taxa de conveniência):

  • Shopping 5ª Avenida (Rua Alagoas, 1314 - Belo Horizonte)
  • Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 10h00 às 19h00. Sábado das 10h00 às 15h00. Não funciona em feriados e emendas de feriados.

Entrada social: parte da renda revertida para Médicos Sem Fronteiras.
Classificação etária: 16 anos (menores podem acessar acompanhados por responsável legal).
Garanta já o seu ingresso.