FecharX

Cidades mineiras estão entre os destinos mais acolhedores do Brasil

Traveller Review Awards, da plataforma Booking.com, listou os municípios de acordo com avaliações de viajantes



Créditos da imagem: Divulgação/Prefeitura Municipal de Carrancas
Main divulgac%cc%a7a%cc%83o prefeitura municipal de carrancas
Reconhecimento de Carrancas e Gonçalves como destinos acolhedores reflete a capacidade dessas cidades de oferecer experiências autênticas e memoráveis aos visitantes
Redação Sou BH
02/02 às 11:28
Atualizado em 02/02 às 11:28

As cidades de Carrancas e Gonçalves, localizadas no Sul de Minas Gerais, foram eleitas entre os dez destinos mais acolhedores do Brasil, segundo o Traveller Review Awards, ranking elaborado pelo site de reservas de hotéis e viagens Booking.com. 

Acolhimento mineiro

Para integrar o ranking de destinos mais acolhedores, era necessário que os lugares contassem com ao menos 50 acomodações elegíveis ao prêmio da plataforma. Carrancas e Gonçalves, com suas paisagens de tirar o fôlego e uma vasta gama de acomodações charmosas, atenderam a esse critério com excelência, refletindo o crescente desenvolvimento turístico da região.

Novidades na lista

O fato de a maioria dos destinos, incluindo Carrancas e Gonçalves, serem novidades na lista deste ano aponta para uma dinâmica evolução e reconhecimento do potencial turístico dessas áreas. “Isso mostra não só como essas regiões estão desenvolvendo suas estruturas turísticas, como também que os turistas estão reconhecendo esses esforços e avaliando os prestadores nestes locais de forma bastante positiva”, afirma Nelson Benavides, Gerente Regional da Booking.com no Brasil.

Reconhecimento e hospitalidade

O Traveller Review Awards, em sua 12ª edição, baseou-se em mais de 309 milhões de avaliações verificadas para premiar prestadores de serviços de turismo e hospitalidade em todo o mundo. O reconhecimento de Carrancas e Gonçalves como destinos acolhedores reflete a capacidade dessas cidades de oferecer experiências autênticas e memoráveis aos visitantes.

Outros destinos premiados

Além de Carrancas e Gonçalves, o ranking incluiu destinos como São Bento do Sapucaí (SP) e Pedra Azul (ES), reforçando a diversidade e riqueza cultural dos destinos acolhedores do Brasil. A lista completa abrange desde o charme das montanhas até a serenidade das praias, mostrando a pluralidade do turismo brasileiro.

Top 10

São Bento do Sapucaí, São Paulo
Pedra Azul, Espírito Santo
Carrancas, Minas Gerais
Visconde de Mauá, Rio de Janeiro
Gonçalves, Minas Gerais
Flecheiras, Ceará
Maraú, Bahia
Pomerode, Santa Catarina
Cunha, São Paulo
Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul