FecharX

Capitólio promove encontro de balonismo

Evento entre 3 e 5 de junho terá atrações em diversos pontos da cidade, no amanhecer e anoitecer



Créditos da imagem: DaMata
Main divulga%c3%a7%c3%a3o damata
Os voos acontecem sobre o lago de Furnas e o Parque Nacional da Serra da Canastra
Redação Sou BH
01/06/22 às 09:22
Atualizado em 01/06/22 às 09:22

Conhecida pela rica natureza de cachoeiras, cânions e reservas naturais, Capitólio, a 282 km de Belo Horizonte, promove, entre os dias 3 e 5 de junho, o 1° Encontro de Balonismo. A programação contará com voo livre ao amanhecer, na sexta, no sábado e no domingo, e Carreata de Fogo ao anoitecer, na sexta e no sábado, com Night Glow na sequência. 

O Night Glow acontece quando os balonistas inflam seus balões como se fossem decolar, mas apenas flutuam a alguns metros de altura do chão, presos por cordas. Os queimadores (maçaricos) alimentados por gás propano são acesos periodicamente para manter os balões inflados com ar quente e manter o show amplamente iluminado.

A carreata irá percorrer as principais ruas da cidade, com os maçaricos dos balões nas caçambas das caminhonetes “cuspindo” fogo a uma altura de aproximadamente 3 metros. A atração é esperada por proporcionar, por onde passa, um visual iluminado. Nos dois dias, o percurso se encerra no campinho da prainha de Capitólio, onde começa a atração seguinte.

Segundo Gustavo Mata, proprietário da DaMata Balonismo, principal empresa apoiadora do evento junto à Associação dos Empresários de Turismo de Capitólio (Ascatur), o evento está sendo planejado desde 2019. "Mas, com a pandemia, isso não foi possível. Agora, estamos com força total para oferecer à população um evento lúdico, emocionante e que vai encantar crianças e adultos", comenta o empresário. 

Para a presidente da Ascatur, Elizangela Alves, o intuito, enquanto associação de empresários, "é movimentar as empresas de hospedagem e enaltecer os atrativos que Capitólio tem".

Programação

Sexta-feira, 03 de junho
06h00 - Voo livre saindo da Emil Leilões
17:30 às 18:30 - Carreata de Fogo pelas ruas da cidade (percurso pré-definido)
18:30 às 19:30 - Chegada na Prainha de Capitólio, 30 min de Night Glow no Campinho

Sábado, 04 de junho
06h00 - Voo livre saindo da Emil Leilões
17:30 às 18:30 - Carreata de Fogo pelas ruas da cidade (percurso pré-definido)
18:30 às 19:30 - Chegada na Prainha de Capitólio, 30 min de Night Glow no Campinho

Domingo, 05 de junho
06h00 - Voo livre saindo da Emil Leilões
Informações sobre o evento: DaMata Balonismo (37) 99844-4486 - www.damatabalonismo.com.br ou www.instagram.com/damatabalonismo