FecharX

Tradicionais presépios públicos de BH serão inaugurados a partir de sexta-feira

O Parque Municipal estreia a atração nesta sexta-feira, enquanto o Zoológico inaugura no dia 12



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
07/12/17 às 23:52
Atualizado em 01/02/19 às 19:14


Livia Ansaloni/PBH

Dois dos mais tradicionais presépios públicos de Belo Horizonte serão inaugurados entre sexta-feira (8) e a próxima terça-feira (12). A atração faz parte das comemorações natalinas e também dos 120 anos da capital mineira e do Parque Municipal. Uma grande surpresa também está prevista: o mergulho do Papai Noel!

Já a partir de amanhã, o público poderá admirar 
a criatividade e a beleza do presépio sustentável do tradicional parque localizado na avenida Afonso Pena, 1.337, na região Central de Belo Horizonte.

Já na próxima terça-feira, quando BH celebra mais um aniversário, o Jardim Zoológico inaugura o próprio presépio às 10h, com a participação 
do Coral Cantáridas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

Os personagens bíblicos estarão representados por meio de técnicas de jardinagem no presépio de topiaria (prática que dá formas artísticas às plantas), instalado no Zoológico (avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000, Pampulha). O espaço fica aberto à visitação até 7 de janeiro de 2018, de terça-feira a domingo, das 9h às 16h30. 

Os belo-horizontinos ainda podem se preparar para o dia 17 de dezembro, domingo, quando está previsto o mergulho do Papai Noel no Aquário da Bacia do São Francisco.