FecharX

E na Segundona de Carnaval? Tem Baianas, Havayanas, Garotas e mais!

Nem vem que não tem espaço pra cansaço: descanse bem e se jogue na folia desde cedo



Créditos da imagem: Divulgação
Main 230026 carnaseg
Redação Sou BH
11/02/18 às 23:00
Atualizado em 01/02/19 às 19:40

Tá cansadão dos primeiros dias de Carnaval? É assim mesmo, durma mais cedo, descanse muito e bora pra segundona (12) de folia!! Quer ver quais são suas possibilidades de festa para amanhã? O SouBH mostrará várias formas de exibição pra você se deliciar.

Como você já sabe, a lista com centenas de blocos está aqui. Tem um monte de opção, é só rolar a lista, que está organizada cronologicamente. Prefere um mapa interativo pra se planejar qual atração é mais perto de você? Olhe aí (se quiser ampliar, é só usar dois dedos):


E o SouBH também indica alguns blocos bombantes. Lembrando que o legal é justamente você experimentar, mas, se preferir algum norte, não vamos nos esquivar. Se quiser saber mais, é só clicar no nome do bloco:

9h
- Baianas Ozadas

Simplesmente o bloco que arrasta mais gente na história recente do Carnaval de BH. A previsão para este ano é de 500 mil foliões!! Portanto, acorde mais cedo e reserve seu lugar especial pra curtir muito axé.

10h
- Unidos do Barro Preto

Um dos blocos mais conhecidos, os foliões são convidados a se lambuzar de... Barro preto! Sim, Carnaval é pra se jogar! Animação não vai faltar nesta atração, que desfila no... Barro Preto (o bairro, ah, você entendeu)!

11h
- Havayanas Usadas

Uma das tretas mais famosas da folia de BH fez com que nascesse esta opção: Havayanas Usadas. Parte do Baianas Ozadas teve um embate ideológico e resolveu criar um novo bloco. Um pouco mais vazio do que o original e com aquele axé que ninguém fica parado.

- Filhos de Tcha Tcha

Com uma pegada política muito evidente, Filhos de Tcha Tcha também já virou clássico da folia de BH. 

12h
- Unidos da Estrela da Morte

Você é daqueles apaixonados (loucos) por Star Wars? Então nem precisa hesitar: este é seu bloco.

14h
- Funk You

Bom, o nome já diz tudo, né?! 
Músicas de Anitta, Ludmilla, Claudinho e Bochecha, MC Marcinho, Dennis DJ, Latino, Mr. Catra, entre outros clássicos do funk tocados com instrumentos de escola de samba. 

15h
- Garotas Solteiras

Este também é outro clássico da nossa folia. Dê só uma olhada na auto-descrição: "
Nosso bloco é exclusivamente dedicado às divas de todos os estilos. Do pop ao funk, das recém-chegadas às consagradas, das brazucas às gringas: a gente mistura tudo e junta com a malemolência do Carnaval".