FecharX

Secretaria de Meio Ambiente abre 28ª edição do curso BH Itinerante

<p>O curso oferece 36 vagas para alunos e três para monitores voluntários</p>



Créditos da imagem:
Main meio ambiente
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 20:00

Um evento tradicional do calendário ambiental da cidade está de volta. A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), abre oficialmente nesta quarta-feira, dia 26, às 8h30, no Museu Abílio Barreto a 28ª edição do curso BH Itinerante.

Para recepcionar em grande estilo os novos alunos e convidados, a abertura vai contar com a participação da escola de samba Canto da Alvorada, cujo samba enredo para o Carnaval deste ano é ?Quem ama preserva, luta pela vida, faz o verde acontecer?. O evento também terá uma palestra com a arquiteta e urbanista da Gerência de Educação Ambiental, Ana Maria Nagen, que tem como tema ?Identidade Cultural, Patrimônio Imaterial e Educação Ambiental?.

O BH Itinerante é um curso de extensão em educação ambiental, com abordagem socioambiental, tendo a cidade de Belo Horizonte como espaço de ensino e de aprendizagem. O curso se desenvolve por meio da realização de atividades interativas e lúdicas, relatos de experiências, palestras e oficinas sobre os principais problemas que afetam o meio ambiente.

O curso vai acontecer no primeiro semestre deste ano, sempre às quartas, exceto o encerramento, que será realizado na terça, dia 10 de junho, quando ocorrerá o Intercâmbio Socioambiental, cujo o propósito é reunir ex-alunos com os novos formandos para grande troca de experiências em visita a uma região do Quadrilátero Ferrífero. O curso oferece 36 vagas para alunos e três para monitores voluntários. Até o momento, já foram formados cerca de 800 agentes, aptos a disseminar a importância dos cuidados com o meio ambiente em suas comunidades.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte