FecharX

Reunião na Belotur discute o cenário da Moda em Belo Horizonte

<p>Intenção é criar um roteiro turístico de moda para a capital</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 18:57

Na tarde de ontem (25), uma reunião na sede da Belotur discutiu ideias para a criação de um roteiro turístico no Polo da Moda de Belo Horizonte, e sugestões para estimular a cadeia produtiva local. Estavam presentes diversos empresários, representantes do comércio, indústria, estilistas e gestores públicos.

?Estamos nos organizamos para criarmos um polo comercial forte e, a partir dele, incentivarmos o turismo de negócios e o incremento econômico de nossa cidade. Temos, neste segmento de moda, densidade humana e criatividade. E ainda, para fortalecer o setor é necessária a conversa e o apoio das instituições?, afirmou o presidente da Belotur, Mauro Werkema.

No encontro, foram criadas câmaras temáticas que vão se reunir periodicamente para a criação do roteiro, integrando os principais pontos de moda da capital, além da produção de um Guia da Moda. O material vai conter dados indicativos, culturais e históricos, além dos principais empreendimentos do setor. A próxima reunião deve acontecer na semana que vem.

Atualmente, o Polo da Moda da cidade é composto pelas regiões do Barro Preto, Prado, Savassi e Lourdes.