FecharX

Restaurante Popular vai oferecer cardápio especial

<p>Nesta sexta-feira (18), as refeições serão dedicadas ao <span>Dia Mundial de Combate à Osteoporose, comemorado no dia 20 de outubro</span></p>



Créditos da imagem: Reprodução
Main 2 prato
Reprodução
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:51

O Dia Mundial de Combate à Osteoporose é comemorado em 20 de outubro e a data, instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS), faz um alerta sobre a incidência dessa doença misteriosa, que atinge 1,6 milhão de pessoas no mundo a cada ano. Com o objetivo de esclarecer à população sobre os riscos e a prevenção da doença, será realizado nesta sexta-feira (18) um almoço especial no Restaurante Popular I, das 10h30 às 14h. A refeição custa R$ 2.

Segundo os organizadores do evento, todos os detalhes foram pensados com o intuito de informar os frequentadores do restaurante, mostrando a eles que a alimentação é uma forma de prevenção. ?Queremos oferecer uma experiência marcante para que as pessoas possam incorporar boas práticas em suas vidas e contribuir para a redução das estatísticas da doença?, afirma Guilherme Olinto Resende, presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais (Silemg).

Para surpreender o público, o prato do dia foi desenvolvido pela equipe de nutrição do Restaurante Popular, em parceria com o chef Felipe Rameh, do restaurante Trindade ? A Cozinha do Brasil, e ganhou um toque gourmet. Frango ao molho branco, legumes sauté na manteiga de limão, com castanha e queijo, e arroz doce com doce de leite são alguns dos pratos preparados.

A doença

A osteoporose é uma doença caracterizada pela diminuição da massa óssea e que compromete a densidade e a qualidade dos ossos. Com essa redução, o osso perde a sua espessura, tornando-se poroso e frágil, contribuindo para o aumento do risco de fraturas. A doença geralmente não apresenta sinais ou sintomas até que ocorra uma fratura. Por isso, é frequentemente chamada de ?doença silenciosa?.

A prevenção da doença está vinculada a hábitos saudáveis, como a prática de atividades físicas e uma alimentação balanceada, rica em cálcio, como leite e produtos lácteos, e vitamina D.

Serviço

? Almoço em celebração ao Dia Mundial de Combate à Osteoporose

Sexta-feira, dia 18, de 10h30 às 14h, no Restaurante Popular Herbert de Souza (Unidade I: Rodoviária), na Avenida do Contorno, 11.484, Centro

? Preço da refeição: R$ 2,00

? Cardápio

Arroz simples

Feijão simples

Frango assado ao molho de creme de leite

Legumes sautê na manteiga de limão, com castanha e queijo

Almeirão com ervas frescas ( manjericão, salsa, hortelã e dill)

Sobremesa: Arroz doce com doce de leite.