FecharX

Queda de viaduto para Dom Pedro I

<p>Corpo de Bombeiros e Polícia Militar já estão no local</p>



Créditos da imagem:
Main 0307 viaduto
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:50

O trânsito está interditado na altura do bairro São João Batista, na região de Venda Nova, em frente ao Parque Lagoa do Nado. A retenção se deve à queda de parte do Viaduto Guararapes sobre a avenida Dom Pedro I. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a estrutura caiu sobre a via e atingiu pelo menos dois caminhões, um carro e um ônibus. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, duas pessoas morreram e 19 estão feridas.

Há reflexos do acidente ao longo de toda a MG-010, sentido Belo Horizonte. A entrada pela avenida Dom Pedro I foi fechada e a BHTrans pede aos motoristas para usar os desvios pelas avenidas Cristiano Machado, Portugal e General Olímpio Mourão Filho.

No Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, 15 pessoas já deram entradas com ferimentos. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, os feridos não correm risco de morte. O local estava com um esquema especial de atendimento para dias de grandes eventos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 13 viaturas e um helicóptero da corporação foram enviados. Atuam também três ambulâncias do Samu. A Defesa Civil pede aos moradores dos prédios e casas ao redor do viaduto que entrem em contato com o órgão, caso encontrem rachaduras ou anomalias na estrutura.

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que não irá se posicionar sobre o caso no momento e que está empenhada no resgate local.