FecharX

Inhotim oferece promoção "dois por um" em ingressos no feriado

Além de o segundo ingresso sair de graça, instituto também tem atividades especiais nos três dias de folga



Créditos da imagem: Divulgação/William Gomes
Main 184433 foto   william gomes 4
Redação Sou BH
29/03/18 às 19:49
Atualizado em 01/02/19 às 19:28

Se você quer um programa rápido para aproveitar o feriado em família ou entre amigos, uma boa pedida é o Inhotim, especialmente com a promoção que tem sua última semana de duração durante o feriado. Quem for ao instituto, ao pagar uma entrada, ganha outra. Ou seja, seu passeio sai pela metade do preço.

A entrada custa R$ 44 (inteira) e R$ 22 (meia), e quem visitar o espaço na sexta-feira (30), sábado (31) e domingo (1) vai ganhar o segundo ingresso na compra do primeiro.

O museu, que fica na cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, tem um acervo rico em obras de arte moderna e espécimes botânicas. Além das atrações fixas, o Inhotim vai oferecer atividades especiais para este fim de semana. Confira a programação:

- Visita Temática: Água - Conexões e Transversalidades

O Brasil recebe a 8ª edição do Fórum Mundial da Água, cujo tema é “Compartilhando Água”. Este é o maior evento global sobre o tema água e é organizado pelo Conselho Mundial da Água. Diante da importância da discussão desse tema, a Visita Temática dos meses de março e abril convida os visitantes do Inhotim a refletirem sobre a temática água, suas conexões e transversalidades a partir dos acervos do Instituto.

Quando: De sexta até domingo 
Horário: 10h30
Local: saída da Recepção
Público: livre
Observação: 25 vagas, inscrição no local a partir das 10h

- Estação Água

No mês de março, a Estação Educativa para Visitantes abrigará os vídeos “O Ciclo da Água” e “A Lei das Águas no Brasil”, produzidos pela Agência Nacional da Água (ANA), com o intuito de proporcionar diálogos transversais sobre as temáticas: conservação, proteção, uso racional do recurso, ecossistemas, economia, cidades e gestão da água em variados setores da sociedade.

Quando: sexta e sábado 
Horário: 10h às 17h 
Onde: Estação Educativa para Visitantes (Centro de Educação e Cultura Burle Marx)
Público: livre

- Visita Panorâmica

Conversa e reflexão sobre o espaço do Inhotim e seus acervos, explorando as várias possibilidades de percurso.

Quando: sexta a domingo
Horário: 11h e 14h
Duração: 1h30min
Onde: saída da Recepção
Público: livre
Observação: 25 vagas, inscrição no local a partir das 10h30

Febre amarela

Em decorrência dos casos de febre amarela em Minas Gerais, o visitante do Inhotim deve comprovar, por meio do cartão de vacina, que está vacinado há, pelo menos, dez dias. Se o visitante não levar o comprovante e tiver certeza que está protegido, ele só poderá entrar no local após assinar um termo de responsabilidade.

Serviço

Endereço: Rua B, 20 - Fazenda Inhotim, Brumadinho
Horário de funcionamento: 9h30 às 17h30
Compra de ingressos: clique aqui.